Fontes

Sagas Marvel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sagas Marvel

Mensagem por Feiticeira Escarlate em Sab Jan 30, 2016 2:04 am

Histórico de Sagas
Guia de Sagas acontecidas atualmente no universo Marvel e Sagas Aplicáveis na trama do fórum.

Esse post pode conter vários spoilers, mas tentarei diminuir o máximo o número de spoilers dado.

Sagas:

1 – Torneio dos Campões:
Primeira Saga conta com a participação de duas antigas entidades do Universo Marvel, sendo uma delas a Morte, um dos Anciões do universo faz uma aposta com a Morte em troca da vida de outro ancião, o Colecionador que havia sido morto por Korvac. O Time do Ancião vence, mas a Morte acaba passando a perna no Ancião, o fazendo dar sua vida pela do Colecionador.

2 – Guerras Secretas.
Uma entidade onipotente chamada Beyonder fica fascinado pela presença de super-heróis na Terra e escolhe um grupo seleto de super-poderosos, os transportando para um mundo de batalha e os colocando uns contra os outros.
Os heróis e vilões então começam uma série de pequenas batalhas entre si, até que o Doutor Destino resolve roubar os poderes de Galactus e do Beyonder, mas logo é derrotado, e os personagens voltam para seu universo normal, mas com uma série de mudanças em suas vidas.

3 – Guerras Secretas II
O Beyonder vai para a Terra e acaba entrando em conflito com os heróis e com algumas entidades cósmicas.
O personagem acaba tentando viver uma vida normal, iniciando aprendizagem nos aspectos mais básicos da vida e evoluindo, o que chama atenção de certas pessoas como o Mefisto.

Ao final, os heróis da Terra têm que lidar com a possível destruição do planeta, causada pelos atos desenfreados de Beyonder, enquanto outros seres tentam matá-lo.

4 – Massacre dos Mutantes.

Os Carrascos vão atrás dos reclusos Morlocks e os chacinam no subsolo de Nova York.
Os X-Men e o X-Factor logo chegam, mas não podem fazer nada para ajudar. Ao longo do arco, vários personagens sofrem grandes problemas, como o Anjo, que perde suas asas, ou Colossus, Lince Negra e Noturno, que são gravemente feridos.

Enquanto isso, Thor ajuda o X-Factor e providencia um funeral digno para os Morlocks. Wolverine protege o Quarteto Futuro e é seguido até a Mansão Xavier pelo Dentes de Sabre, que destrói o Cérebro antes de sumir.

5 – A queda dos Mutantes.
Os X-Men vão atrás de uma Tempestade revoltada e sem poderes, que procura Forge para ajudá-la, e acabam batendo de frente com a Força Federal da Mística. Alguns problemas acontecem e os X-Men acabam tendo que lidar com um ser caótico.

Já o X-Factor é transportado para a nave do Apocalipse, onde batalham contra os Quatro Cavaleiros, incluindo um de seus ex-companheiros, o Anjo, agora transformado na Morte. Eles são derrotados e então devem defender a cidade de uma invasão de Apocalipse e seus companheiros. E isso tudo enquanto os Novos Mutantes investigam um problema menor.

6 – A Guerra do Alto Evolucionário.
A Guerra do Alto Evolucionário trouxe o retorno do vilão ao Planeta Terra, decidido de que a vida na Terra devia acabar de uma vez por todas. Ele se torna o protetor da humanidade, mas quer que ela evolua ainda mais.

O vilão então cria uma bomba evolucionária e quando os heróis da Terra o descobrem, todos partem para o conflito, e são derrotados pouco a pouco. Entretanto, o vilão e Hércules aparentemente são destruídos em um último confronto, então os heróis são capazes de deter a bomba e salvar o planeta.

7 – Inferno
demônios do Limbo planejando uma incursão demoníaca na Terra, através da Nova Mutante Magia.
Eles conseguem até certo ponto e o caminho entre o Limbo e a Terra é aberto. Os demônios então começam uma negociação com uma vilã nova: Madelyne Pryor, ex-esposa de Ciclope e que acaba de descobrir que era um clone de Jean Grey.
O portal entre a Terra e o Limbo é fechado graças aos X-Men e os Novos Mutantes, e então Madelyne chega perto de fazer um sacrifício supremo: sacrificar seu filho Cable para abir um portal definitivo. Ela é impedida na última hora pelos X-Men, pelo X-Factor e por uma renascida Jean Grey.

8 – Ataque Atlantes.
Uma entidade alienígena consegue construir um corpo através da prancha do Surfista Prateado, e chega na Terra, convencendo a comandante da Lemúria a participar de um plano para trazer a entidade Set para a Terra.

Entretanto, os dois são impedidos por um grupo de heróis compostos pelos Vingadores e pelo Quarteto Fantástico, enquanto Namor retorna - muitos pensavam que ele estava morto devido a um combate com o Homem de Ferro e as tropas atlantes de Attuma.

9 – Atos de Vingança.
Loki, disfarçado, reúne os vilões e os convence a participarem de seu plano mestre para derrotar os Vingadores. O vilão então lidera um ataque à Gruta, uma prisão de segurança máxima, e liberta diversos vilões, que são colocados contra heróis que nunca lutaram antes.
Entretanto, os vilões não conseguem se unir, muito em parte aos seus egos inflados e conflitos ideológicos. Loki tenta uma última investida ao fundir três sentinelas e colocá-los para atacar Nova York, porém o Homem-Aranha dá cabo a seus planos, destruindo o tri-sentinela.

10 – Desafio do Infinito
O primeiro de uma trilogia e a saga que jogou a Marvel de cabeça nos anos 90, Desafio Infinito é possivelmente um dos eventos mais amados pelos fãs de quadrinhos. A história traz o Titã Louco Thanos na posse das seis jóias do infinito, disposto a cumprir o desejo mais ardiloso da Morte: chacinar metade de todo o universo.

Alguns heróis tentam impedi-lo, mas Thanos ainda assim, com um estalo de dedos, mata 50% da população universal, trazendo consequências graves para o mundo. Entidades cósmicas se enfrentam para enfrentar o vilão e são lentamente derrotadas, uma a uma.
Ensandecido por todo seu poder, Thanos não se dá conta que perdeu a Manopla para uma personagem um tanto quanto... curiosa... e que pode ser ainda mais terrível que ele!

11 – Operação Tempestade Galáctica
Na história, uma guerra entre a raça Shi'ar e os Kree atinge a Terra, com o sequestro de Rick Jones pelos Shi'ar, para que pudessem roubar artefatos Kree no intento de construir uma arma gigante. E então os Vingadores se dividem. Um grupo protegerá a Terra enquanto outro grupo irá para o espaço.
Os Vingadores então tentam conversar com os líderes dos dois impérios, mas não conseguem sucesso algum, ainda mais quando os Kree descobrem os planos da bomba criada pelos Shi'ar.
Os heróis tentam fazer de tudo para impedir a detonação do dispositivo, mas, diferente dos finais clássicos, eles acabam perdendo... Miseravelmente. A saga é reconhecida por um final bruto e nada feliz. E aqui começamos a ver um pouco do que se tornaria o conflito de ideologias entre Homem de Ferro e Capitão América.

12 – Guerra Infinita.
Logo após o fim do Desafio Infinito, quando Adam Warlock detém a manopla do Infinito, seu ser se divide em uma parte boa e outra má, denominada Magus. Esse vilão então recupera cinco cubos cósmicos e cria seu próprio reino de Doppelgangers, versões malignas dos heróis da Terra.
Enquanto Thanos e os heróis investigam o surgimento de Magus, o vilão se sente ameaçado e envia vários doppelgangers para a Terra, que causam diversos problemas para os heróis.
Começa então uma batalha de proporções épicas pela derrota de Magus, que contará com aliados cada vez mais estranhos - talvez estejamos falando do próprio Titã Louco.

13 – Cruzada infinita
Cruzada Infinita, de 1993, traz uma nova personagem chamada Deusa recuperando 30 cubos cósmicos e construindo um Coração do Universo, uma arma altamente poderosa que representa o coração do ser mais poderoso do Universo Marvel.

Ela então sequestra e faz lavagem cerebral em alguns heróis da Terra, e os leva para seu paraíso pessoal, para que possam servir como seu exército.

Alguns heróis da Terra tentam investigar o ocorrido e logo são atacados por seus antigos aliados. Logo então começa outra gigantesca guerra contra a Deusa. Porém, se seis joias e cinco cubos cósmicos eram amedrontadores, nada se pode falar de um coração do universo...

14 – Era do Apocalypse.
A Era do Apocalipse começou substituindo temporariamente a Terra-616. Na história, o filho demente de Xavier, Legião, volta ao passado para matar Magneto, e acaba matando seu pai, no lugar.
Isso cria todo um universo alternativo em que Apocalipse enfrenta os heróis da Terra antes do tempo, conseguindo vencê-los e matar milhões de humanos no processo. Magneto, então, junta seus próprios X-Men e tenta impedir o vilão, mas estes são massacrados. E assim tem início a uma guerra de resistência contra o personagem. A série depois foi dita como sendo passada na Terra-295.

15 – Massacre
a saga Massacre ocorre logo após a Era do Apocalipse. e é causada pelo vilão homônimo, que na verdade é um ser de pura energia proveniente da força psíquica de Xavier e da essência de Magneto.
Ele inicia o arco como sendo apenas uma manifestação psíquica de Xavier, e logo vai criando seus planos de dominação mundial, quando Jean Grey descobre e decide agir por conta própria.
O vilão então captura Franklin Richards e Nate Grey, e pretende usá-los para dominar o mundo, mas é impedido com a ajuda dos Vingadores e do Quarteto Fantástico, porém, a um custo tenebroso... a saga que veio depois!

16 – Heróis Renascem
Tida até hoje como a pior saga da Marvel Comics, Heróis Renascem é consequência direta de Massacre, e traz os heróis em uma realidade alternativa criada por Franklin Richards.
Basicamente um grande reboot disfarçado, Heróis Renascem trouxe os heróis em uma nova terra, com novas origens e novas personalidades. E tudo regado ao pior desenho possível de Rob Liefeld.
Muita coisa bizarra foi feita, em grande parte devido ao que acontecia fora dos quadrinhos, uma vez que a Marvel se encontrava à beira da falência. Os personagens foram drasticamente alterados e no final, ao retornar para o Universo Marvel, só restava aos fãs um grande punhado de memórias mais que infelizes.

17 – Torneios dos Campeões II
Os heróis da Terra são convidados por alguns seres aparentemente benevolentes para lutar entre si em troca de tecnologia avançada.
Entretanto, esses seres são apenas bodes expiratórios usados pela Rainha da Ninhada. Os heróis logo são drogados e ficam indiferentes a qualquer coisa que não seja a batalha entre si.
Porém, alguns personagens se livraram do domínio de Ninhada, e tentam livrar seus amigos do pior...

18 – Guerra Secreta
Nela, Nick Fury usa alguns heróis para enfrentar uma ameaça surgida na Latvéria, e após ter sua missão concluída, apaga a memória dos personagens. Um ano depois, o passado começa a seguir os heróis, e eles precisam se inserir em uma trama de espionagem, conflito, roubo de informações e segredos obscuros.
A saga é conhecida por trazer grandes reviravoltas dentro da SHIELD.

19 – Vingadores: A Queda.
A Queda traz os heróis mais poderosos da Terra sendo atacados, um a um, por uma ameaça misteriosa.
Sendo massacrados tanto fisicamente, com mortes de muitos Vingadores, seja emocionalmente, com a separação da equipe e a quebra entre os laços dos personagens, a saga acabou trazendo uma revelação chocante sobre quem era a grande ameaça por trás de tudo, além de dar pano de fundo para a próxima mega-saga que viria a seguir, a Dinastia M.

20 – Dinastia M/Casa dos M
Ao final de A Queda, a Feiticeira Escarlate é revelada como a grande inimiga, uma vez que enlouqueceu e destruiu os Vingadores de dentro para fora. Ela então passa a morar em Genosha, sob os cuidados de Magneto e do Professor X, que se reúnem com os Vingadores e os X-Men para decidir o futuro de Wanda.
Porém, a - até então - mutante some e um novo mundo é formado, onde heróis vivem vidas normais sem as recordações do universo onde viviam. Pouco a pouco, alguns começam a se lembrar, e criar uma resistência, "acordando" no mundo real.
O conflito tem início e descobrimos que Wanda estaria sendo manipulada por outro personagem, para criar toda aquela visão de um mundo novo. Num último momento de lucidez, ela vê o quanto sua família destroçou a humanidade... E vem o grito de "Chega de mutantes"...

21 – Aniquilação
Com a intenção de expandir seu império, o poderoso Aniquilador libera uma onda invasora sobre o Universo, dizimando planetas. Dentre as forças dizimadas, está à própria Tropa Nova.
Enquanto isso, Thanos manipula as cordas por trás do jogo... E Drax vai atrás do vilão para sua vingança pessoal...

22 – Guerra Civil
A saga principal se inicia quando um grupo de heróis amadores acaba provocando um acidente terrível, matando pessoas inocentes que nada tinham a ver com o assunto. O governo então sanciona a lei do registro, que obriga os heróis a se submeterem a leis, treinamento e revelação de sua identidade secreta.
Há quem concorde, e há quem não concorde. Logo lados são tomados e todos se voltam um contra o outro. São sete edições principais, mas eu recomendo que os mais de cem tie-ins sejam lidos, de modo a criar toda a escala gigantesca do arco.

23 – Hulk Contra o Mundo
Preocupados com a ameaça que o Hulk poderia representar para o mundo, os heróis da Terra resolvem enviá-lo a um planeta longínquo. O Gigante Esmeralda aprende a viver no local, tornando-se soberano e até mesmo criando uma família. Entretanto, um acidente é o bastante para ele voltar para a Terra, crente que os seus antigos aliados são os culpados.
24 – Aniquilação 2 – Conquista
Após os eventos da Aniquilação, todo o universo cósmico da Marvel foi mudado, e passa por enormes reconstruções... E aproveitando-se desse momento de fraqueza, a Falange ataca, corrompendo exércitos e destruindo tudo em seu caminho.
Porém, ela não está sozinha... E é liderada por ninguém menos que Ultron, em uma forma altamente evoluída e maléfica. A saga trouxe de volta os Cavaleiros do Espaço, bem como foi a responsável pela criação da nova versão dos Guardiões da Galáxia.

25 – Invasão Secreta
Guiados pela princesa Veranke, e seguindo uma profecia extremista religiosa, vários Skrulls começam a invadir a Terra, se disfarçando como heróis e vilões da Marvel, e vivendo suas vidas normais por um bom período.
26 – Reinado Sombrio
Reinado Sombrio merece um grande destaque. Após a Invasão Secreta, Norman Osborn tomou controle da SHIELD e transformou-a no MARTELO, uma agência de segurança e espionagem tão desprovida de escrúpulos quanto ele próprio.
Os Vingadores passam a ser caçados com um fervor ainda maior, e Norman monta sua própria linha de heróis sombrios, dispostos a tudo... Até mesmo tirar vidas em prol de um bem maior - ou dinheiro.
E isso tudo enquanto Norman posa como a nova face da segurança mundial.

27 – Guerra de Reis
 Guerra de Reis traz uma gigantesca guerra - como o próprio nome deixa claro - entre os impérios Sh'iar e Kree, além de um certo irmão Summers e os Inumanos. Resumidamente é um grande arco de guerra entre nações, que desencadeia uma série de eventos envolvendo o lado cósmico da Marvel.

28 – Domínio de Reis
Explorando o que aconteceu ao fim da Guerra de Reis, restabelecendo novos padrões para equipes como os Inumanos, os Guardiões da Galáxia e a Guarda Imperial Sh'iar.
Isso tudo a partir da vitória dos Kree, liderados pelos Inumanos, e o consequente sumiço de Raio Negro e Vulcano.

29 – Cerco.
Voltando ao Planeta Terra, Cerco foi uma das últimas grandes e ótimas sagas da Marvel. E também, pudera. A saga traz Norman Osborn e seus Vingadores Sombrios sendo guiados por Loki para cometer atos de guerra contra os asgardianos.
Um cerco é armado na cidade dourada, e os heróis da Terra finalmente decidem que é o fim da era de Osborn. Porém, para isso, eles terão que enfrentar legiões de vilões... E amigos enlouquecidos!

30 – Imperativo Thanos.
Enquanto os Guardiões da Galáxia tomam conta de um recém-ressuscitado Thanos, seres monstruosos dão as caras, sendo confrontados por Impérios, entidades e seres cósmicos. Porém, o líder dessas aberrações não é outro se não uma versão alternativa do falecido Capitão Marvel, que domina o cancerverso - uma realidade entre a vida e a morte.
Entretanto, esse ressurgido Lord Mar Vell age como avatar da vida, com uma sede de sangue implacável pelo avatar da morte, Thanos. E então, os Guardiões tentam liderar um confronto entre os dois. Porém, Thanos sabe manipular bem suas ações...

31 – Terra das Sombras.
Após retornar do Japão, o Demolidor passa a usar o Tentáculo como uma força justiceira, construindo uma prisão/templo chamada Terra das Sombras. Porém, após brutalmente assassinar o Mercenário, todos os olhos se viram contra o herói, e até mesmo seus amigos reconhecem que ele está diferente.
Logo após isso, heróis e vilões urbanos se aliam por proximidades e interesses, liderados de um lado pelo Demolidor e do outro pelo Punho de Ferro e Luke Cage. Uma guerra gigante, então, é travada, bem no coração de Hell's Kitchen, e ao fim, descobrimos que o Demolidor está bem pior do que imaginávamos, e que Matt Murdock pode estar em sério perigo.

32 – Guerra do Caos
Em sumo, a história se resume a um conflito entre diversos reis e seres mitológicos contra o Rei do Caos, uma entidade poderosíssima com bases na mitologia japonesa, que é responsável pelo assassinato de várias deidades, e a destruição de seus reinos.
Então, Thor e Hércules arranjam seu próprio Esquadrão para enfrentar a criatura, contando com a ajuda de Sersi dos Imortais, Galactus e até mesmo o próprio Satã.

33 – Essência do Medo
ssência do Medo pega o bonde andando logo após o fim d'O Cerco. Steve Rogers retornou dos mortos, e Odin não está nada feliz com a convivência entre os seres humanos e os asgardianos depois do conflito gerado por Norman Osborn.
E eis que duas ameaças, uma do passado do Capitão América - Pecado, a filha do Caveira Vermelha - e do Thor - Cul Borson, ou a Serpente, irmão de Odin - ressurgem. Ao se aliarem, elas provocam um desafio gigantesco ao espalhar o medo pelo planeta.
Enquanto isso, um amigo muito próximo do Capitão América morre em batalha, pondo em questão toda sua vida heroica, e Odin reconstrói Asgard, levando forçadamente seu próprio filho para o Reino Dourado.
O único problema dessa saga em especial foram as conclusões. Depois de duas reviravoltas impressionantes, os epílogos da saga as ignoram, colocando para os fãs a sensação de que não passa de uma mega-saga que dizia que iria mudar tudo e no fim não mudou nada.

34 – Vingadores Vs X-Men.

A Fênix está retornando para o Planeta Terra, e precisa de um hospedeiro. Os X-Men tem plena noção de que esse será o papel de Hope Summers, a Messias da raça mutante... Porém, os Vingadores, liderados pelo Capitão América, tem um grande receio do que pode vir a acontecer com o planeta após a passagem da Fênix.
Com isso, a equipe dos heróis mais poderosos da Terra enfrenta os mutantes em sua própria casa, e a partir daí, uma guerra é declarada. Em dado ponto, ao tentar destruir a Fênix, Tony Stark fragmenta a entidade em cinco partes, que possuem alguns X-Men e transformam o mundo em uma utopia... Mas até quando?
35 – Era de Ultron
Um belo dia, todos os heróis acordam e se deparam com um mundo devastado por Ultron.
Ao descobrir que o vilão estaria manipulando tudo do futuro, um grupo de heróis parte para confronto, apenas para serem massacrados. E enquanto isso, Wolverine e a Mulher Invisível viajam para o passado, na tentativa de dar fim ao criador do Ultron... Mas isso tem reviravoltas ainda piores no futuro.

36 – Infinito
Antes de tudo, preciso mencionar que Infinito - assim como outra saga que será mencionada lá na frente - não funciona sem a leitura das revistas dos Vingadores e dos Novos Vingadores após a reformulação da Nova Marvel. Tendo dito isso, podemos seguir em frente.
Nesse épico galático, Thanos vai atrás de um tributo em cada nação alienígena em que passa a procura de alguém que pode lhe causar problemas no futuro. E, do outro lado de outra galáxia, uma raça primordial ameaça a existência da vida como ela é no universo.
Os Vingadores, então, partem em um conflito universal, enquanto a Terra fica desprotegida... E Thanos vai direto atacar os Inumanos. Porém, Raio Negro tem uma chance de salvar sua raça... E assim o faz.

37 – Inumanidade.
Uma conclusão direta de Infinito, Inumanidade conta o que aconteceu depois que Raio Negro explodiu uma bomba terrigênica sobre a Terra, liberando as Névoas em todo o planeta e gerando novos Inumanos.
Nem tanto uma saga em si, Inumanidade foi uma fase que se espalhou por diversos títulos, além de possuir duas edições principais focadas em dois membros chave da Realeza Inumana.

38 – Pecado Original.
O Vigia está morto. Seus olhos foram arrancados. Quem poderia tê-lo assassinado? Pecado Original, ainda não publicado no Brasil - e a partir daqui tentaremos dar o mínimo de detalhes possíveis, para não estragar a história - é uma minissérie em oito edições, que traz justamente a investigação em cima desse fato inenarrável.
Porém, além disso, a história se desenrola dentro do passado de cada um dos heróis, revelando segredos escuros de cada um deles, o que pode trazer consequências drásticas!

39 – Eixo
Da ilha abandonada de Genosha, o super-vilão Caveira Vermelha consegue controlar as habilidades do telepata mais poderoso de todos os tempos, além de possuir os poderes do Massacre. Os Vingadores e os X-Men são tudo que resta em seu caminho... mas talvez uma inversão faça mocinhos e vilões trocarem de lugar e começarem uma briga ainda pior entre si.

40 – O Vórtice Negro
Por meses, o Senhor das Estrelas tem ouvido do Vórtex Negro, um artefato antigo imbuído de poder incomensurável, que pode libertar o potencial de qualquer ser no mundo. Porém, após descobrir que esse objeto estaria nas mãos de seres malignos, Quill decide reunir Guardiões da Galáxia e os Novíssimos X-Men para arquitetar um grande roubo.

TAGS

 
 
 
clumsy @ sa!


2
avatar
Admin
Localização :
--

Mensagens :
190

Dólares :
3302

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sagas Marvel

Mensagem por Feiticeira Escarlate em Sab Jan 30, 2016 2:05 am

Título aquí

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.
© HARDROCK
avatar
Admin
Localização :
--

Mensagens :
190

Dólares :
3302

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sagas Marvel

Mensagem por Feiticeira Escarlate em Sab Jan 30, 2016 2:05 am

To do
list

16 Noviembre - en curso

01
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris.

02
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris.

03
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris.
© HARDROCK
avatar
Admin
Localização :
--

Mensagens :
190

Dólares :
3302

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sagas Marvel

Mensagem por Feiticeira Escarlate em Sab Jan 30, 2016 2:06 am

News!
Lorem ipsum dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet

01/08
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris.

© HARDROCK
avatar
Admin
Localização :
--

Mensagens :
190

Dólares :
3302

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sagas Marvel

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum