Fontes

[RP Fechada] Instrutora de Primeira Viagem: Aula de Defesa Psíquica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[RP Fechada] Instrutora de Primeira Viagem: Aula de Defesa Psíquica

Mensagem por Jackie Briggs em Ter Abr 12, 2016 2:20 am


Introdução


_________________________________
Participantes: Jackie Briggs, James Uchoa
Local: Sala Particular, Academia X
Imagem: Aqui
Dia da Semana: Sábado
Horário: 10:00 am


RP Fechada

_________________________________

Thanks, Lollipop @ Sugaravatars
avatar
S.H.I.E.L.D.
Localização :
Desconhecida

Mensagens :
92

Dólares :
2931

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RP Fechada] Instrutora de Primeira Viagem: Aula de Defesa Psíquica

Mensagem por Jackie Briggs em Ter Abr 12, 2016 3:41 am


Introdução


Jackie podia ter se esforçado nos últimos dias desde seu encontro com Julio, o atual diretor da Academia X, cujo qual havia pedido que ela treinasse os membros de sua equipe. Ela não era professora, mas pelo que podia perceber, era a única das opções do diretor para treinar os X-Men em defesa psíquica, e tinha indicado como seu primeiro "aluno", um jovem chamado James.
A telepata coloca a pasta do rapaz sobre a mesa, nela apenas continha algumas informações pessoais, nada que revelasse nada referente a origem, ou qualquer outra informação. No entanto, Jackie já tinha lido sobre os X-Men, e conhecia sua origem nos ideais de Charles Xavier. Inicialmente como uma escola para jovens superdotados, e mais tarde revelada como uma instituição de ensino para, até então recém-revelados ao mundo, jovens mutantes reunidos em um discurso moral e ético acerca da igualdade entre humanos e mutantes.
Jackie não é mutante, quer dizer, não antes da explosão que lhe deu seus dons psíquicos, e por nunca ter sido de fato mutante ou não ter convivido próxima demais com um, nunca havia pesado a discussão em um dos lados de fato... O que era perfeitamente compreensível, ela não estava do lado que realmente sofria no lado mais fraco da relação de poder entre humanos e mutantes. A sociedade é feita para humanos, embora não só por humanos...
Jackie se senta na poltrona, relaxando. Sua experiência única, pelo menos em seu reduzido círculo pessoal de amigos e conhecidos, sob os dois lados da linha, humanos e mutantes, a fazia repensar algumas coisas que antes, havia sido subjugada pela necessidade de aprimorar e dominar seus próprios poderes psíquicos. E esse era o momento de colocar tudo à prova.

Thanks, Lollipop @ Sugaravatars
avatar
S.H.I.E.L.D.
Localização :
Desconhecida

Mensagens :
92

Dólares :
2931

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RP Fechada] Instrutora de Primeira Viagem: Aula de Defesa Psíquica

Mensagem por James Uchoa em Sab Abr 16, 2016 3:33 pm




//A sabedoria e o medo são as únicas coisas que podem salvar você.

ATelepata e o Sábio

Fazia alguns dias desde

que cheguei aqui. E ainda estava longe de cumprir todos os objetivos em minha lista, – o que provavelmente levará alguns anos – no entanto o principal já estava feito, eu consegui ver meu pai. Para a maioria das pessoas isso deve ser realmente comum e até banal, mas para alguém que foi raptado quando pequeno e mal viu sua família durante a vida, cada segundo era de extrema importância.

Havia explicado tudo que meu pai deveria saber, naquele momento, sobre minha chegada. Foi um momento importante e devido a gravidade da situação e do sigilo necessário meu pai achou melhor eu reforçar minha ente para evitar ataques de telepatas, porém minha treinadora seria uma “conhecida” a quem pouco se sabia alguma informação. “Meu pai tem que parar de confiar nas pessoas tão facilmente assim” pensei enquanto me dirigia ao local da suposta aula.

- Sia, encontrou algum registro dela na história dos X-Men, ou algo do tipo? – perguntei a minha assistente virtual.

- Não, senhor. Nenhuma informação vinculada ao instituto ou a equipe – respondeu.

- Ok, isso já é significativo o bastante. Obrigado.

Cheguei ao escritório exatamente na hora marcada. Estava vestindo uma jaqueta marrom, uma camiseta azul por baixo e uma calça preta. Estava desconfortável com aquela situação, porém não podia negar um pedido do meu pai. Só que ir naquela aula não significava confiar naquela mulher.

- Bom dia – disse sorrindo e disfarçando perfeitamente os meus pensamentos – Sou o James, o Sr. Uchoa me encaminhou para esse treinamento. Tudo bem com você?

Não queria dar informações demais para ela, precisava saber o que ela sabia sobre mim antes, o que ela notou de mim quando me viu, preciso saber o quanto meu pai contou aquela mulher. Essa seria uma situação um tanto quanto intrigante.


avatar
Localização :
-

Mensagens :
28

Dólares :
3024

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RP Fechada] Instrutora de Primeira Viagem: Aula de Defesa Psíquica

Mensagem por Jackie Briggs em Sab Abr 16, 2016 4:21 pm


Introdução



A telepata havia escolhido uma roupa casual, algo mais social. A dúvida sobre usar algo mais formal havia tomado um tempo de Jackie, afinal, não sabia se poderia passar uma imagem mais confiável com uma roupa mais formal, ou se passaria uma sensação de hospitalidade com uma roupa mais informal, levando em consideração a idade do rapaz que iria treinar. Não que confiabilidade não seria buscado ao longo do contato, mas a primeira impressão era algo que ocupava a maior parte da preocupação inicial de Jackie:

- Bom dia, James. Tudo bem, sente-se, por favor...

Jackie fala de maneira simpática, cumprimentando o jovem rapaz. O sobrenome não parecia uma coincidência, Uchoa. Pela idade, não parecia muito mais novo que o diretor, provavelmente era seu irmão, considerando uma leve semelhança física, mas não se arriscaria a pressupôr parentesco antes que o jovem o fizesse:

- Eu sou Jackeline Briggs, mas pode me chamar apenas de Jackie.

A mulher fala para o rapaz, se apresentando. Como uma forma de inspirar confiança, ela começa a explicar sua função:

- James, primeiro gostaria de deixar claro que não sou instrutora, e bom, não sou tão experiente nisso... Estou treinando assim como você, seguindo alguns diários de classe da época em que a Academia X funcionava como uma escola, e também dos diários de Xavier, que o diretor me permitiu ter acesso. Pode não parecer algo que inspire confiança num primeiro momento, mas acho que podemos fazer um bom trabalho juntos.

Jackie explica sua situação com sinceridade:

- Bom, deixe-me antes fazer um resumo da minha história. Eu era policial de Nova York, e provavelmente ao contrário da maioria dos mutantes, eu não manifestei meus poderes naturalmente. Uma explosão envolvendo uma material químico desconhecido foi o responsável por minha mutação, e agora, estou treinando por conta própria meus novos poderes.

Jackie resume sua história, como uma forma de encorajar o rapaz a fazer o mesmo.


Thanks, Lollipop @ Sugaravatars
avatar
S.H.I.E.L.D.
Localização :
Desconhecida

Mensagens :
92

Dólares :
2931

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RP Fechada] Instrutora de Primeira Viagem: Aula de Defesa Psíquica

Mensagem por James Uchoa em Sab Abr 16, 2016 7:34 pm




//A sabedoria e o medo são as únicas coisas que podem salvar você.

ATelepata e o Sábio

Uma de minhas primeiras reações após cumprimentar a minha provável instrutora foi observar o modo com que ela se vestia. As roupas casuais que ela usava passavam certamente uma sensação de conforto, porém não sabia se aquilo foi premeditado ou não. Provavelmente sim, o que não é necessariamente algo negativo afinal só mostra que não sou o único que esta pensando aqui.  

A fala dela era simpática o que só me fez retribuir o sorriso e pensar o que mais havia por trás disso. Minha desconfiança nas pessoas certamente não estava diminuindo, pelo ao contrario só aumentava a cada dia. “Preciso me lembrar de que nem todas as pessoas são pessoas más” disse mentalmente. O discurso dela era claro e me fazia pensar que eu não era o único no inicio de uma jornada por aqui.

_ Todos nós sempre estamos começando em alguma coisa, não é mesmo? _ disse soltando uma pequena risadinha em um tom simpático _ Já eu não sou um completo iniciante nessas coisas de mutantes e tudo mais, sou um garoto a frente de meu tempo.

A historia que Jackeline estava me contando era bastante interessante e só deixava minha mente curiosa para saber mais, principalmente sobre a parte em que houve uma explosão que resultou no despertar de seus poderes. “É certo de que agora ela não é humana, mas dificilmente ela é uma mutante. Mas o que ela seria?” pensei, não conseguindo disfarça minha curiosidade. Queria muito poder usar a Sia agora, porém seria muito arriscado e revelaria que eu estava procurando por algo.

_ Nossa, sua vida certamente daria uma boa historia em quadrinhos. É policial ainda?  _ afirmei sorrindo tentando disfarçar _ Já eu sou um mutante que pensa demais, já nasci com parte de meus poderes ativos, revelando minha inteligência avançada desde cedo. Meu outro bem, digamos, não foi desperto de forma natural também, assim como você.


avatar
Localização :
-

Mensagens :
28

Dólares :
3024

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RP Fechada] Instrutora de Primeira Viagem: Aula de Defesa Psíquica

Mensagem por Jackie Briggs em Sab Abr 16, 2016 10:05 pm


Introdução



Jackie ouve atentamente o garoto falar sobre seus poderes, e em certo momento, ele comenta sobre ter nascido com parte dos poderes já ativos. Não era uma especialista em desenvolvimento mutante, mas se lembrava de ter lido numa das obras do Dr. Strange e do dr. Hank Mccoy sobre o assunto:

- Não, não, na verdade, a vida de policial não é lá muito emocionante... Geralmente envolve cenas de crime bizarras, um corpo encontrado em decomposição. O mais "emocionante", se é que dá pra dizer dessa forma, é uma perseguição com torca de tiros, e tal... Mas como eu era investigadora, na maioria das vezes sobrava só a cena de crime e os relatos dos suspeitos.

A mulher fala de forma engraçada, sobre o comentário de James em dizer que a vida dela poderia dar um boa história:

- Eu li algumas obras do dr. Strange, sobre a condição genética de alguns mutantes que já manifestam seus poderes parcial ou completamente logo no nascimento, e em fases distintas da infância, antes da adolescência, a idade considerada "padrão" para a manifestação dos poderes. Por ele ser médico, ele olha mais a condição de saúde desses mutantes, e das possíveis síndromes que poderiam ser desencadeadas por essa condição rara. O dr. Hank Mccoy também tem várias obras que trabalham essa condição do ponto de vista da genética, e bom, também histórico se olhar que ele levanta a hipótese de que os mutantes que apresentam essa condição seriam um elo de existência entre os primeiros mutantes, que já nasciam com poderes manifestos em tempos longínquos, e pelo fato de serem mortos por isso, teria sido um fator essencial para a adaptação dos mutantes manifestarem seus poderes apenas na puberdade, quando eles já poderiam se defender. O estudo de caso que ele fez com o Homem-Múltiplo, na Ilha Muir, é uma obra razoável... Biológico demais pra falar sobre um fator social, mas não sinto que tenha conhecimento suficiente, ainda, pra falar sobre uma teoria alternativa...

Jackie comenta de maneira curiosa e informativa:

- E além da inteligência, quais são seus outros poderes, James?

A telepata pergunta para o jovem de forma simples e direta, numa postura um pouco mais relaxada.


Thanks, Lollipop @ Sugaravatars
avatar
S.H.I.E.L.D.
Localização :
Desconhecida

Mensagens :
92

Dólares :
2931

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RP Fechada] Instrutora de Primeira Viagem: Aula de Defesa Psíquica

Mensagem por James Uchoa em Sab Abr 16, 2016 11:29 pm




//A sabedoria e o medo são as únicas coisas que podem salvar você.

A Telepata e o Sábio

Prestava bastante atenção sobre o que ela dizia sobre a genética mutante, algumas coisas estavam certas, outras um pouco incompletas. Um dos meus objetivos envolve estudar melhor essas informações, saber um pouco mais sobre a genética de minha espécie, porém para tudo há um tempo e agora não é o tempo certo para isso.

Fiquei observando o quanto ela falava de sua vida como investigadora da polícia e só o que conseguia pensar era sobre a situação em que ela ganhou os poderes, o que ela era, porém não podia perguntar a ela de forma seca o que ele era e como isso ocorreu. Para ter informação é preciso dar informação, sendo assim teria eu responder uma de suas perguntas antes de fazer a minha.

_ Veja você mesma _ disse levantando em sua direção e abaixando para levantar a ela e o sofá em que estava sentada e depois colocando no lugar de novo _ Eu tenho habilidades de inseto. Como força proporcional, veneno e afins, mas estou aprendendo a usar essa habilidade nova ainda. E você, pode me contar um pouco mais sobre sua transformação?

Voltei para o meu lugar e sentei esperando alguma reação dela ou algo do tipo.


avatar
Localização :
-

Mensagens :
28

Dólares :
3024

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RP Fechada] Instrutora de Primeira Viagem: Aula de Defesa Psíquica

Mensagem por Jackie Briggs em Dom Abr 17, 2016 1:48 am


Introdução



Assim como Jackie havia pedido, James faz uma demonstração de seu poder:

- Wow...

A telepata segura na cadeira mantendo o corpo tenso, com uma sensação de que iria cair:

- Isso é interessante. Mutantes que desenvolvem inteligência sobre-humana como um poder geralmente tendem a ter um potencial psíquico, mas ele é mais voltado para ampliar e desenvolver estruturas mentais elementares, sem desenvolver especificamente as habilidades extra-sensoriais... O que resultaria num super-desenvolvimento das capacidades de memória, raciocínio, linguagem, sem de fato desenvolver telepatia, ou telecinese, ou qualquer coisa do tipo... Sua mutação de habilidades de inseto é curiosa, poderia pressupôr uma possibilidade de comunicação telepática com insetos, e poderíamos explorar um pouco esse potencial. Não é a mesma coisa de se comunicar telepaticamente com humanos, visto que a linguagem e comunicação simbólica é exclusivamente humana, mas provavelmente você conseguirá desenvolver alguma estrutura orgânica psíquica para permitir esse tipo de habilidade, baseada na sua mutação híbrida. Um dos diários que estou estudando conta o caso de um aluno, David Alleyne, ele tinha super-inteligência e fazia parte de suas habilidades psíquicas superiores absorver conhecimentos. Era elementar, sem controle, limitada pela distância, mas uma experiência posterior, mesmo depois de perder os poderes, demonstrou que todos os conhecimentos que ele obtinha dessa forma era "ocultado" pela memória, talvez um sistema de defesa contra estresse ou mesmo uma amnésia precoce, na medida em que cada conhecimento começaria a ocupar o lugar de outras memórias... Um caso curioso, mas que podemos aproveitar alguma coisa, era um aluno da Danielle Moonstar...

Jackie comenta se lembrando de casos similares, já pensando em formas de como treinar com o rapaz uma defesa psíquica, ou talvez até mesmo habilidades psíquicas diferenciadas:

- Minha transformação?

Jackie pergunta, um pouco surpresa:

- Bom, não costumo falar muito disso mas acho que posso abrir uma exceção. A explosão do laboratório químico aconteceu por causa de uma substância que, muito mais tarde descobri ser um elemento chamado névoa terrígena. Não parece ser nativo da Terra, e a reação orgânica é altamente tóxica... Todos os policiais que estavam junto comigo morreram, eu fui a única a sobreviver porque um casulo se formou em volta de mim. Dois dias depois, eu saí dele, e bom, tinha surtos ocasionais de ouvir vozes, sentir coisas, e isso foi erroneamente diagnosticado como esquizofrenia. Na verdade, era apenas as novas estruturas elementares da telepatia se expandindo... E agora, estou aqui, aprendendo a dominar esse novo dom... Isso me leva a um dilema moral e ético em relação aos doentes mentais, mas essa é uma outra história.

Jackie fala de forma explicativa, tentando resumir o que havia acontecido no dia em que ocorrera a explosão que lhe conferiu os poderes. Ela se ajeita na cadeira e prossegue:

- James, já fez algum treinamento voltado para resistência mental, ou pra aumentar atenção, memorização, algo do tipo?

A telepata pergunta para o rapaz, de maneira curiosa.


Thanks, Lollipop @ Sugaravatars
avatar
S.H.I.E.L.D.
Localização :
Desconhecida

Mensagens :
92

Dólares :
2931

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RP Fechada] Instrutora de Primeira Viagem: Aula de Defesa Psíquica

Mensagem por James Uchoa em Dom Abr 17, 2016 2:37 am




//A sabedoria e o medo são as únicas coisas que podem salvar você.

A Telepata e o Sábio

Não podia negar que  Jackie estava fazendo seu dever de casa direitinho. Ela sabia bastante sobre a genética mutante, mesmo – aparentemente – não sendo uma, disse vários aspectos importantes a respeito dos poderes sinérgicos que grande parte dos mutantes poderia ter, porém eu não era um mutante comum. Desenvolveram-me para ser o agente perfeito, raciocínio rápido e corpo forte.

_Suas constatações estão bastante corretas, mas meus poderes não foram expostos de um jeito natural _ disse enquanto um sorriso se desfazia em meu rosto. Lembrar-se daqueles anos, daquela situação ainda era horrível e doloroso.

Não consegui falar por um tempo. Estava muito ocupado, tentando tirar aquelas imagens horríveis da minha mente. Precisava me fixar no aqui e no agora. “Não persiga as lebres” sussurrei para mim. Só voltei a mim quando escutei o relato sobre a transformação de minha instrutora.

_Casulo... Névoa Terrígena? Tem certeza que era esse o nome? _ disse intrigado _ Então você seria uma Inumana, certo? Não estranho o fato de você pertencer a tal denominação, porém componentes da Névoa estar tão longe assim é algo extremamente perigoso, eu acho. O estranho foram as mortes dos outros polícias

Aquilo havia me deixado intrigado. Atiçado minha curiosidade ao máximo, como seu eu tivesse que resolver esse assunto, mas pelo visto não teria tempo para isso agora. Sendo assim, peguei meu celular e anotei Estudar Névoa Terrígena e Inumanos.


avatar
Localização :
-

Mensagens :
28

Dólares :
3024

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RP Fechada] Instrutora de Primeira Viagem: Aula de Defesa Psíquica

Mensagem por Jackie Briggs em Dom Abr 17, 2016 3:42 am


Introdução



Jackie observa que havia algo errado enquanto James falava de seus poderes não terem sido naturalmente manifestos. Ela se ajeita na cadeira:

- Bom, foi uma explosão em um laboratório químico, devem ter saído gases tóxicos, ou a própria força da explosão, não sei... É tão aleatório e foi uma bagunça tão grande que foi difícil até para os peritos encontrarem o início. E não vi muita coisa, se tava consciente, provavelmente estava presa dentro dessa coisa... E Inumana? Bom, o diretor usou o mesmo termo, mas não imagino o que signifique. As pessoas não costumam entender o que há de diferente entre o Professor Xavier, o Hulk e o Gavião Arqueiro...

A telepata fala de maneira um pouco pensativa:

- Mas voltando ao ponto... Conhecimento é o que sabemos, mas sabedoria é o que compreender o que nos falta conhecer, isso inclui também nossa relação com lembranças. Não há uma única técnica ou método de aprender e desenvolver defesas psíquicas que não envolvam autoconhecimento... Desde a meditação até a auto-hipnose, tudo passa por essa questão.

Jackie pega a cadeira, aproximando de James:

- Porque não começamos por esse ponto, James? Me conte como obteve seus poderes, isto é, se estiver confortável para se abrir...

Jackie fala de maneira informal, tentando inspirar confiança para que James se sentisse à vontade para falar sobre o assunto.


Thanks, Lollipop @ Sugaravatars
avatar
S.H.I.E.L.D.
Localização :
Desconhecida

Mensagens :
92

Dólares :
2931

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RP Fechada] Instrutora de Primeira Viagem: Aula de Defesa Psíquica

Mensagem por Loki em Sab Maio 28, 2016 9:03 pm

RP Finalizada - PF's e Dinheiro Entregues - 28/05/2016
avatar
Zodíaco
Localização :
Em todos os lugares

Mensagens :
492

Dólares :
4329

Ver perfil do usuário http://rpgxmutantes.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RP Fechada] Instrutora de Primeira Viagem: Aula de Defesa Psíquica

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum