Fontes

[FP] Elizabeth Finnighan - Agente Finnighan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FP] Elizabeth Finnighan - Agente Finnighan

Mensagem por Elizabeth Finnighan em Sab Jun 25, 2016 4:30 pm


▎NOME COMPLETO
Elizabeth Finnighan

▎ALCUNHA
Agente Finnighan (título usado no FBI), Liza/Eliza/Lizie (apelidos usados entre amigos e conhecidos).

▎IDADE
28 anos

▎RAÇA
Humana

▎GRUPO
Independentes

▎PROFISSÃO
Agente Especial (anteriormente), Detetive Particular (atualmente), Atual Diretora da SHIELD


❝Questionário❞


▎CARACTERÍSTICAS

Elizabeth é alta para a média normal das mulheres de sua idade, tendo 1,82m de altura, tem corpo curvilíneo e definido por uma prática regular de exercícios físicos e dieta equilibrada, com 75 quilos, pele branca (caucasiana), cabelos castanhos escuros, longos e lisos, e olhos azuis. Tem tatuagens que cobre o braço direito, e acima do busto, não usa piercings, e os traços associados a características masculinos, mesmo que sutis, podem lhe dar um destaque neutro quando são percebidas, sendo um atrativo positivo no caso de pessoas que se atraem, ou negativo quando há o preconceito contra mulheres trans.
Psicologicamente a jovem não tem muito que a diferencie de outras pessoas, sendo inteligente na média normal. Tem um pensamento dedutivo bastante aguçado, devido aos seus estudos que estimularam o pensamento científico e crítico, sendo observadora e detalhista, além de ter memória quase fotográfica. É gentil com as pessoas, e muitos que não conhecem seu histórico profissional ou vida pessoal, podem considerá-la um pouco arrogante ou sarcástica, enquanto aqueles que a conhecem sabem que Elizabeth mantem uma certa postura defensiva como uma máscara, para ocultar uma certa imaturidade, ou sua "criança interior".

Família:

Descrição: Abaixo são apresentados os familiares de Elizabeth.

- Nome: Elliot Finnighan
- Idade: 55 anos
- Raça: Humano
- Profissão: Empresário, presidente de complexo empresarial e acionista multimilionário
- Descrição Física: Eliiot tem 1,76m de altura, 70 quilos, corpo definido e levemente musculoso, tem cabelos escuros e grisalhos nas laterais, pele branca (caucasiano), e olhos castanhos. Sempre usa ternos, é meticuloso e bastante exigente.
- Parentesco: Pai de Elizabeth.
- Status/Relação: Ativo, na presidência das empresas. Possui relação conflituosa com a filha.
- Citação: "Não seja tolo. Cedo ou tarde você vai aceitar a minha proposta, mas você vai gostar bem menos dela se for tarde..."

- Nome: Athena S. Finnighan
- Idade: 53 anos
- Raça: Mutante
- Profissão: Dona-de-casa, herdeira de fortuna de família
- Descrição Física: Athena tem 1,62m de altura, 50 quilos, corpo magro e esguio, tem cabelos loiros, lisos e curtos, pele branca (caucasiano), e olhos azuis. Tinha memória fotográfica e aprendizagem intuitiva, conseguindo adquirir conhecimentos completos apenas vendo uma única execução parcial deles.
- Parentesco: Mãe de Elizabeth.
- Status: Inativa, morta. Tinha boa relação com a filha.
- Citação: "Não tem que atingir as expectativas dos outros, nem mesmo as minhas ou de seu pai... E não conseguir assimilar esse pensamento não faz de você o problema, mas sim de nós, que talvez falhamos em educá-la para nós, e não para o mundo..."

- Nome: Robert Finnighan
- Idade: 30 anos
- Raça: Humano
- Profissão: Economista e acionista junto com seu pai, Elliot.
- Descrição Física: Robert tem 1,85m de altura, 70 quilos, corpo magro e ligeiramente definido, usa os cabelos raspados, pele branca (caucasiano), e olhos castanhos. Tem comportamento instável, cabeça-quente, e é manipulador.
- Parentesco: Irmão de Elizabeth.
- Status: Ativo. Apesar de Elizabeth desprezá-lo abertamente, ela é a única pessoa que Robert realmente ama, respeita e protege.
- Citação: "Fique avisado de uma coisa! Só eu posso falar sobre a minha mãe maluca e o meu irmão 'travesti'. Agora cale a sua boca, e volta pro seu trabalho, porque você não é pago pra falar!"


▎Objetivos/Motivações

Vinda de uma família de "recursos", Elizabeth não tem riqueza material como um objetivo principal. Ela sente que precisa criar algo seu, mas de fato seu, para realmente sentir que tem alguma coisa no mundo... Em princípio, os desejos dela não se diferenciam da média normal das pessoas, ela quer desfrutar de uma vida confortável e sem preocupações com trabalho, pelo menos, até onde ela consegue admitir para si mesma. Internamente, ela jamais vai admitir para qualquer pessoa, ela sente que precisa provar que é melhor que seu pai, e não há nada que ela odeie mais do que essa necessidade, com a exceção do ódio que tem ao sei próprio pai.

Relações Conflituosas:

Descrição: As relações de Elizabeth com sua família sempre foram marcadas pelos conflitos. Antes de iniciar a transição, o desejo pela carreira policial e a repulsa por uma carreira enfadonha fazia com que seu pai, Elliot, a julgasse como "imprudente" e "irresponsável". A faculdade foi uma forma de Elliot "forçar" Elizabeth a estudar algo além do risco das ruas, no entanto, a formação em psicologia e antropologia criminais apenas a aproximou ainda mais, "aumentando as apostas" e o conflito dela com seu pai ainda mais, após ingressar no FBI como agente especial, e depois especialista perfiladora.
À Beira da Morte: Em uma determinada época de sua carreira, Elizabeth havia começado a se relacionar com um homem, que em uma emboscada, acabou por se revelar como Erick John, o irmão mais novo de um assassino em série conhecido "Red Lash", desmascarado por Elizabeth como Lenny John, em busca de vingança pela condenação à morte do irmão. Na emboscada, a perfiladora foi mantida presa por dez horas, sendo esfaqueada por vários pontos do corpo de maneira meticulosa, e milimetricamente estudada para não atingir pontos vitais, a tortura foi finalizada com um tiro no peito.
Resolução: Após uma cirurgia e semanas de tratamentos médico e recuperação, o trauma era profundo demais para que ela continuasse trabalhando no FBI. A captura de Erick John com um julgamento que lhe rendeu prisão perpétua podia diminuir seu medo, ainda que ela preferisse que estivesse morto. Estar à beira da morte não apenas fez com que começasse a pensar em coisas que realmente importam, como também a fez "acordar" para se assumir e buscar ser quem ela realmente era. Nascia Elizabeth Finnighan, e relações ainda mais conflituosas com seu pai Elliot, e seu irmão Robert.


▎Gostos e Preferências

Nas horas livres Elizabeth gosta de se dedicar a exercícios nada produtivos, entre eles se incluem aproveitar várias horas extras de sono, leituras de livros e artigos, para atualizar seus conhecimentos científicos ou simplesmente circulando pela internet por redes sociais. Em questão de culinária, é apaixonada por massas e carnes, além de bons vinhos e cervejas, também gosta de doces gelados. Ouve sempre boa música, que pode variar desde o punk até a música clássica, o que pode destoar pelas roupas que usa, uma vez que possui um estilo particularmente provocante e despojado como roupas prediletas, ainda que saiba os momentos certos de usar roupas mais "discretas"... Ainda que tenha na mente as memórias frescas de uma das únicas vezes que confiou em alguém, e quase acabou morta, Elizabeth tenta ser otimista em relação às pessoas, e tem trabalhado ativamente para tentar criar e manter vínculos sinceros de amizade, ainda que isso seja relativamente penoso para ela.

Amigos:

Descrição: Abaixo são apresentados amigos íntimos de Elizabeth, ou pelo menos os que chegam mais próximos de serem considerados assim.

- Nome: Andrew Spark
- Idade: 67 anos
- Raça: Mutante
- Profissão: Desempregado (Sem-teto)
- Descrição Física: Andrew tem 1,80m de altura, 65 quilos, corpo magro e ossudo, tem cabelos castanhos escuros e desgrenhados, pele branca queimada do sol, e olhos castanhos. Anda sempre esfarrapado e maltrapilho, além de ter problemas com alcoolismo. Consegue se transformar em um cachorro preto, além de assumir formas intermediárias.
- Relação: O veterano de guerra maltrapilho sente o peso da sociedade em seus ombros, uma sociedade complexa e exigente demais para retribuir o favor a alguém que dedicou a vida a ela... Encontra em Elizabeth um ombro amigo, onde ambos podem tentar mutuamente superar os traumas que os afligiram.
- Status: Ativo.
- Citação: "Me deixe te contar uma história, eu me lembro que uma vez meu esquadrão foi cercado em uma emboscada no Iraque... Céus, aquilo sim foi uma batalha..."

- Nome: Alycia Desmond
- Idade: 32 anos
- Raça: Humana
- Profissão: Escritora
- Descrição Física: Alycia tem 1,60m de altura, 55 quilos, corpo magro e definido, tem cabelos castanhos escuros lisos e curtos (chanel), e olhos azuis. Sofre de depressão, além de sofrer com o "writer's block".
- Relação: A escritora depressiva já com livros publicados, porém pouco vendidos, encontra em Elizabeth uma leitora e incentivadora de sua obra, sendo uma das poucas fãs com quem mantem contato pessoal.
- Status: Ativa.
- Citação: "Eu sei, Liza, eu tento escrever, e até tenho alguns flashs... Mas eu não consigo escrever, as ideias não saem... Só não saem..."

- Nome: Bryan Shennon
- Idade: 20 anos
- Raça: Mutante
- Profissão: Estudante universitário
- Descrição Física: Bryan tem 1,72m de altura, 65 quilos, corpo magro e definido, tem cabelos pretos raspados curto, pele negra, e olhos castanhos. Tem poder psíquico limitado, não tendo controle ao ler pensamentos, no entanto, é o único poder que consegue manifestar.
- Relação: O estudante não lida bem com sua homossexualidade, encontrando em Elizabeth uma conselheira e amiga.
- Status: Ativo.
- Citação: "Eu não sei, quer dizer, eu tenho os trabalhos da faculdade, eu tenho que pensar na minha bolsa, e ainda tenho que lidar com esse sentimento..."


▎História do Grupo

Elizabeth não possui relações oficiais com nenhum grupo, ainda que tivesse desejado algum dia ingressar na SHIELD, ela não sente que teria a paciência necessária para suportar ordens de superiores ou mesmo trabalhar em equipes muito grandes... Elizabeth também sente que não possui as "virtudes" de um herói, visto que não é muito adepta de moralidades ou éticas específicas na hora de lidar com seus alvos, e nem objetivos suficientemente egoístas ou prejudiciais que poderiam fazer dela uma vilã. Elizabeth trabalha sozinha, como Independente, e por enquanto, isso lhe basta.

Aliados Profissionais:

Descrição: Abaixo estão listados contatos profissionais de Elizabeth, que podem ser fontes de informação ou mesmo contratantes ocasionais de seus serviços.

- Nome: Derick Rodder
- Idade: 45 anos
- Raça: Humano
- Profissão: Comissário da Polícia de NY
- Descrição Física: Derick tem 1,75m de altura, 70 quilos, corpo levemente definido, tem cabelos loiros, lisos e raspados curtos, pele branca e olhos castanhos. É terrivelmente mau-humorado, vive fumando, sempre usa o mesmo sobretudo marrom e parecer ser o único que não percebe que Elizabeth é uma mulher trans (ou realmente não importa para ele).
- Relação: Aliado de Elizabeth, e eventual contratante, podendo também liberar informações acerca de casos "confidenciais".
- Status: Ativo.
- Citação: "Hey, eu já falei pra tirarem esses imbecis com câmeras da cena do crime, inferno!!! E onde diabos puseram meus cigarros?"

- Nome: Adrienne Savoy
- Idade: 25 anos
- Raça: Humana
- Profissão: Auxiliar de médico-legista, estudante de química
- Descrição Física: Adrienne tem 1,57m de altura, 45 quilos, corpo magro e esguio, cabelos castanhos escuros, lisos e raspados nas laterais, pele branca e olhos castanhos. Tem vários piercings e tatuagens, além de sempre usar um estilo de roupas urbanas que variam do punk ao gótico.
- Relação: Aliada de Elizabeth, sempre a ajuda a obter informações e análises de laboratório.
- Status: Ativa.
- Citação: "Entra aí, relaxa... Só te aconselho a passar isso no nariz e colocar máscara, porque o cadáver ficou uma semana na água, e sério... Até eu que sou experiente fico enjoada só de olhar..."

- Nome: Peter Blonsky
- Idade: 28 anos
- Raça: Mutante
- Profissão: Instrutor de tiro do FBI
- Descrição Física: Peter tem 1,67m de altura, 62 quilos, corpo de músculos definidos, cabelos castanhos escuros, lisos e curtos, pele branca e olhos totalmente brancos (característica mutante). Tem uma visão impressionante, o que lhe garante o título de excelente atirador.
- Relação: Aliado de Elizabeth e antigo parceiro de equipe, sempre fornecendo informações e acelerando casos.
- Status: Ativa.
- Citação: "Elizabeth, é um nome bacana... É estranho te encontrar assim depois de tanto tempo, mas gostei de te rever... Aqui a pastas com as informações que você tinha pedido..."

- Nome: Andrej Petrovich
- Idade: 48 anos
- Raça: Humano
- Profissão: Agente da SHIELD
- Descrição Física: Andrej tem 1,87m de altura, 85 quilos, corpo musculoso e bastante definido, cabelos pretos, grisalhos nas laterais, penteados em dreadlocks, cavanhaque embaixo do queixo, pele negra e olhos pretos. Tem voz trovejante e é extremamente intimidador pra quem não o conhece.
- Relação: Aliado de Elizabeth, sempre fornece informações sobre grandes criminosos em regime de trocas de favores.
- Status: Ativo.
- Citação: "Detetive, eu até pegaria essas informações pra você, mas meus superiores estão desconfiados... Não leve a mal, mas estou dando um tempo. De qualquer forma, manteremos contato, é do meu interesse também esse caso."


▎História dos Poderes

Elizabeth é uma ex-agente do FBI, tendo treinamento padrão em técnicas de interrogatório e reconhecimento de mentiras, artes marciais para autodefesa, especificamente krav magá, e uso de armas-de-fogo, com o qual a jovem se especializou em utilizar pistolas ("pequenas, precisas, e fáceis de esconder"), além de ter passado por intenso preparo físico. Também possui formação superior, onde se graduou em psicologia, com matérias em antropologia, e especialização no campo da psicologia e antropologia criminais, além de ter experiência como perfiladora profissional, e atualmente como detetive particular. Como uma humana "comum", Elizabeth não possui poderes sobre-humanos de nenhuma natureza, contando apenas com sua inteligência, esperteza e treinamentos.



Pontuação


03 Nível
06 Pontos Atributo
06 Quantidade de Poderes
03 Quantidade de Pericias



DEFEITOS


▎Dever Extremamente Perigoso (2 Pontos): Como agente especial do FBI, Elizabeth se expunha a diversos riscos e ameaças, e agora como detetive particular, as coisas não mudaram muito, exceto pelo fato de que agora ela não tem atiradores protegendo as costas dela... Citação: "Isso é tudo o que aquele porco mafioso pode mandar? Esperava bem mais que um assassino iniciante..."

▎Excesso de Confiança (1 Ponto): Resultado direto de uma educação elitista, e um constante estímulo por parte de seu pai para acreditar certa superioridade... Ainda que ela tente desconstruir tais visões, é difícil abrir mão de seu próprio ego. Citação: "Um policial não pede desculpas por algemar um suspeito... Eu não vou pedir desculpas!"

▎Teimosia (1 Ponto): Inflexível e determinada, Elizabeth determinou uma zona de conforto muito bem delimitada, entre planos emergenciais, perfis psicológicos e estratégias complexas, se sentindo desconfortável ou extremamente deslocada quando é obrigada a agir sem preparação. Citação: "Eu sempre tenho um plano."

▎Estigma Social (1 Ponto): Como mulher trans não-operada, Elizabeth possui traços físicos normalmente associadas a características masculinas (rosto mais angular, ombros mais largos, etc.), além de ter problemas com documentações. Citação: "Essa piada seria muito engraçada, se eu já não tivesse escutado ela tantas vezes..."



ADAPTAÇÃO & ATRIBUTOS
Pontos de Adaptação: 06 (cada personagem ganha 1 ponto/ Nível) + 05 (Pontos de Defeito)
Gastos:

- 8 PA's: 8 Atributos Extras.
- 3 PA's: 9 Perícias Extras.

ATRIBUTOS: (Aqui)

04 Potência
08 Reflexo
07 Intelecto
07 Raciocínio

PV'S: 111



Perícias


▎Língua (Inglês, nativa)
▎Lábia
▎Liderança
▎Detecção de Mentiras
▎Psicologia
▎Antropologia
▎Criminologia
▎Arte Marcial (Krav Magá)
▎Sacar Rápido (Pistola)
▎Arma-de-fogo (Pistola)
▎Furtividade
▎Arrombamento
▎Rastreamento



EQUIPAMENTOS


Armamentos:

Nome: [A] SSig Sauer P226 .40 S&W
Imagem: Clica
Natureza: Raciocínio [D]/Reflexo[T]
Tipo: Perfuração
Calibre: .40
Balas: 12+1
Moedas: 210
Bônus de Acerto: +1
Dano: 1d10+2 por tiro.
Recarga: 1 tiro por ação, máximo de 3 tiros por turno. Demora 1 ação para recarregar.
Descrição: Projetado para os julgamentos militares para substituir a de 1911, a precisão do Sig Sauer P226, manuseio e desempenho tornou a arma de escolha para diversas agências de aplicação da lei. Uma peça pega ergonômica do P226 entregar ergonomia excepcionais e equilíbrio que fazem desta pistola em tamanho real fácil de manusear. Sua maior barril de 4,4'' oferece um desempenho balístico superior e precisão. Construção durável combina um revestimento de alumínio anodizado frame da liga de preto, com um disco de aço inoxidável revestido de slides nitron. Trilho acessório integrado. SIGLITE ® vistas da noite. Acabamento em preto. Peso: 34 onças Capacidade: 12 +1 rodadas.

Equipamentos de Defesa:

Nome: [P] Uniforme Especial III
Imagem: Clica *
Natureza: -
Tipo: Defesa
Moedas: Gratuito para o líder do grupo ou 150 moedas.
Bônus de Acerto: -
Defesa: 3 vs o primeiro dano que fosse sofrer no turno.
Recarga: -
Descrição: Roupa resistente que alguns heróis usam que não atrapalha a utilização de poderes do usuário e o protege de ataques fracos. Exemplo delas é a do X-Men, Quarteto Fantástico  e etc.

* Créditos: Giuliano Brocani

Acessórios:

Nome: [A] Canivete multi-locker
Imagem: Clica
Natureza: Intelecto [T]
Bônus: + 2 em testes de arrombamento e tranca.
Tipo: Utilitário
Valor: $100
Recarga: conforme teste de arrombamento
Descrição: Canivete especial para abertura de trancas de todos os tipos (inclusive eletronicas que possuam porta USB ou Serial), de forma a auxiliar nos testes para abrir ou trancar as mesmas.



Poderes

Grupo de Poderes: Nenhum

Nome: [P] Agente Especial V: Condicionamento Físico
Grupo: Nenhum
Imunidade: É imune ao efeito de perícias, desde que o atacante seja de Raciocínio igual ou inferior.
Pré-requisito: Nível 3
Potência: +2 nos testes.
Peso: levanta 30kg x Potência
Reflexo: +2 nos testes.
Velocidade: 7km/h x Reflexo.
Descrição: Elizabeth foi treinada para ser uma agente especial, além de ter alguns anos de experiência nas costas. Neste nível, seu treinamento físico lhe garante um condicionamento bastante superior, em nível atlético. OBS: Substitui "[P] Agente Especial IV: Condicionamento Físico".

Nome: [A] Treinamento Marcial: Esquiva Precisa
Natureza: Reflexo [T]
Grupo: Nenhum
Perícia: Arte Marcial (Krav Magá)
Teste: -3, Evasão
Ação: 1
Recarga: Pode ser usado 1 vez por ação.
Descrição: Como parte do treinamento de Elizabeth, as artes marciais como forma de autodefesa ocupavam grande parte do currículo diário a ser cumprido, dessa forma, ela tornou-se bastante habilidosa em evitar golpes físicos.

Habilidades Substituídas:


Nome: [P] Agente Especial: Detalhismo Aguçado
Grupo: Nenhum
Perícia: Detecção de Mentiras
Imunidade: É imune ao efeito de perícias, desde que o atacante seja de Raciocínio igual ou inferior.
Descrição: Elizabeth foi treinada para ser uma agente especial, além de ter alguns anos de experiência nas costas. Neste nível, seu treinamento com técnicas de detecção de mentiras é capaz de fazê-la perceber até os sinais mais sutis de um mentiroso...

Nome: [P] Agente Especial II: Condicionamento Físico
Grupo: Nenhum
Pré-requisito: Nível 1
Imunidade: É imune ao efeito de perícias, desde que o atacante seja de Raciocínio igual ou inferior.
Potência: +1 nos testes.
Peso: levanta 20kg x Potência
Descrição: Elizabeth foi treinada para ser uma agente especial, além de ter alguns anos de experiência nas costas. Neste nível, seu treinamento físico lhe garante um condicionamento bastante superior, em nível atlético. OBS: Substitui "[P] Agente Especial: Detalhismo Aguçado".

Nome: [P] Agente Especial III: Condicionamento Físico
Grupo: Nenhum
Pré-requisito: Nível 1
Imunidade: É imune ao efeito de perícias, desde que o atacante seja de Raciocínio igual ou inferior.
Potência: +1 nos testes.
Peso: levanta 20kg x Potência
Reflexo: +1 nos testes.
Velocidade: 5km/h x Reflexo.
Descrição: Elizabeth foi treinada para ser uma agente especial, além de ter alguns anos de experiência nas costas. Neste nível, seu treinamento físico lhe garante um condicionamento bastante superior, em nível atlético. OBS: Substitui "[P] Agente Especial II: Condicionamento Físico".

Nome: [P] Agente Especial IV: Condicionamento Físico
Grupo: Nenhum
Imunidade: É imune ao efeito de perícias, desde que o atacante seja de Raciocínio igual ou inferior.
Pré-requisito: Nível 3
Potência: +2 nos testes.
Peso: levanta 30kg x Potência
Reflexo: +1 nos testes.
Velocidade: 5km/h x Reflexo.
Descrição: Elizabeth foi treinada para ser uma agente especial, além de ter alguns anos de experiência nas costas. Neste nível, seu treinamento físico lhe garante um condicionamento bastante superior, em nível atlético. OBS: Substitui "[P] Agente Especial III: Condicionamento Físico".



Update

▎LOCAL ONDE TODAS AS ATUALIZAÇÕES DO PERSONAGEM SERÃO REGISTRADAS. EXCLUSIVO PARA ADM'S E MODERADORES.

▎05.06.2016 - Ganhou 08 PF's e 100 Dólares pela avaliação de POSTs
▎12.06.2016 - Ganhou 40 PF's e 70 dólares de bonificação pela RP Individual "Arquivo de Investigação: Caso Rockwell - Capítulo I"
▎12.06.2016 - Ganhou 40 PF's e 70 dólares de bonificação pela RP Individual "Arquivo de Investigação: Caso Rockwell - Capítulo II"





avatar
S.H.I.E.L.D.
Localização :
Nova York

Mensagens :
74

Dólares :
2711

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum