Fontes

SUGESTÕES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SUGESTÕES

Mensagem por Tempestade em Sab Fev 04, 2017 12:54 pm

Olá amikinhos e amikinhas, estou postando as sugestões aqui porque sou uma pessoa esquecida e no face certamente iria acontecer de falar, conversar e no fim algum ponto ser... er... esquecido.

Antes de tudo vou comentar duas regras q a Mari postou no grupo e que eu li, mas não falei nada pq fui deixando e deixando e deixando... kkk ~

PARA PLAYERS


1- SOBRE PRAZOS DE POSTAGEM

Não postar na primeira rodada de uma quest não pode entrar depois
Postar fora do prazo e sem justificativa PENALIDADE ALTA
Postar fora do prazo com justificativa UMA vez, ganha salvo conduto
Postar fora do prazo com justificativa DUAS vezes PENALIDADE MÉDIA
Deixar de postar uma rodada com justificativa PENALIDADE ALTA
Deixar de postar uma rodada sem justificativa PENALIDADE MÁXIMA
Níveis de penalidade
MÉDIA: Sofre mais dano, estipulado pelo narrador em %, mas será menor que a penalidade alta
ALTA: Sofre mais dano, estipulado pelo narrador em %
MÁXIMA: Morte do personagem, podendo ou não ter sua ressurreição, depende se encaixa pra trama ou não.

2- QUESTS PARALELAS Um personagem que já está participando de uma quest não finalizada não pode ir em mais de uma quest paralelamente, inclusive narradores que não encerraram suas quests, como já foi dito anteriormente. Isso acontece porque o que acontece em uma narração pode influenciar eventos futuros na vida dos personagens e ignorá-los seria metagame.

Essa penalidade máxima eu acho máxima demais pq vai que uma pessoa fique sem internet e não possa postar. Óbvio, se essa penalidade ocorrer no final da quest/evento/qualquer coisa do gênero e até esse prazo a criatura não ter postado, ai eu concordo plenamente pois teve um bom tempo pra arrumar uma desculpa, digo, uma justificativa. ;D

Mas isso de penalidade me leva a pensar em outro ponto como player e não como ADM. o/ E esse seria o atraso do narrador. Gente, eu sei que criaturinhas postando fora do prazo desanima, mas o contrário também acontece. Imagina, vc está lá,cumprindo tudo certinho e quando chega a hora da rodada, tem que esperar um século para que o narrador tenha boa vontade e poste... Também é um coo, uma bosta, um saco, é... muito chato mesmo. Então, o que vai acontecer com o narrador que não postar no prazo? Hm? Vai continuar como se nada tivesse acontecido? Então a minha sugestão quanto a isso é penalidade na bonificação do narrador. 5 pfs por cada turno que atrasar e fim. Desde o momento em que tu se compromete a narrar uma missão, tem que ter responsabilidade e maior até mesmo que os players.

SOBRE LIDERANÇA

Ah... Como é legal ser líder NE?! Pegar um nível 3 de cara e não fazer poha nenhuma. Ficar só observando, feliz com seu status diferente dos demais... É, BM legal mesmo, PRA VOCÊ E NÃO PRO FÓRUM. U.u

Quem pega liderança deve assumir uma responsabilidade. Deve prezar para que seu grupo se mantenha em movimento e por isso eu sugiro uma coisa: Tarefas obrigatórias.

Uma vez por mês ou a cada dois meses o líder de cada organização deveria desenvolver um evento onde todos os membros pudessem interagir, ou até mesmo criar uma missão para cumprir algum  objetivo relacionado à trama ou ao seu grupo. O evento/RP/Missão/Qualquer coisa relacionada poderia valer mais pontuação e o assunto não seria aleatório e nem de cunho pessoal, mas relacionado, como disse, ou à trama ou ao grupo.

Líderes poderiam fazer uma atividade em conjunto, ambos cumpririam o objetivo. Eu sei que às vezes a gente acaba não tendo idéias, mas isso ajudaria.

E quem não cumprisse com essa regra? Duas vezes consecutivas perderia a liderança.
Ok, vc cria um evento bunitin, e ngm se dispõe a participar... De boa, PHODA-SE quem não participou, sua missão é cumprir a regra, vc ganha seus prêmios e seus alunos/membros perdem a oportunidade de participar de alguma coisa muuuuito legal, tipo missões oficiais *u*

Hm... Essa seria uma punição legal tbm... Não fez tal coisa, não poderá postar em uma oficial e durante certo tmp não poderá postar em quests. E se a coisa for séria, não pode postar nem em RPS. ASUHUHSAUHASHAUSAHSU ~ Vai virar planta, já que esse é o talento. \o/

Líderes e a trama.

Eu acho que é obrigatório cada líder escrever sua posição e a posição de seu grupo com relação à trama. E seria muito bom um espacinho onde todos os membros pudessem ler e se manter informado pra não ficar perdido. É... Vamos cobrar de cada líder um ‘background’ disso.

EVENTOS COMEMORATIVOS E RPS ABERTAS (E Desafios)

O Carnaval está chegando e eu pensei... E se tivesse uma super RP aberta em um lugar super lekal?! Todo mundo ia ficar junto e misturado, teria quatro dias pra comemorar, postar freneticamente com cada post valendo X de pfs (ou usando o sistema de bonificações mesmo)? Durante esses quatro dias seria só folia...Mas no quinto... muahahhahaha ~ poderia acontecer intervenção, poderiam propagar o caos, poderia virar guerra... WEEEE ~\o/ Claro que quem só quisesse aproveitar a festa não seria obrigado a participar da treta, poderia postar um post de saída, mas quem não quisesse... muahahahah ~ Ok, parey.. u. Séria agr. Mas quem quisesse ser da confusão iria ter que agüentar mais três dias de puro mata-mata.  No fim a bonificação seria muito mais alta pros ‘sobreviventes’.

DIVISÃO DE TAREFAS

Eu perguntei isso à Mari e ela disse que só irá ocorrer após a trama... E seria bom ter umas regras pra ADM tbm, assim como teria com a liderança. Algo como postar número X de missões, cumprir com sua tarefa estipulada e tal.

ÁREA PRA PROCURA DE PERSONAGENS E ESPAÇO PARA TRAMA PESSOAL

Tem muita gente com tramas pessoais legais que nem sempre fogem completamente da trama do fórum (às vezes até fogem,mas cada um deve ser livre pra postar um pouquinho fora do mundinho, afinal, nenhum herói ou villão só vive para o mundo do crime ou do heroísmo).... Às vezes eu penso que seria legal um espaço para esse pessoal buscar alguém para se encaixar em suas tramas. Tinha isso no outro fórum, era bem mais fácil do que você ficar mandando MP pra todo mundo...Poderia voltar esse bangs aí. E a trama nada mais seria doq um espaço pra organizar tudo o que já se passou com o personagem, seus relacionamentos, marcos importantes e etc.

INDEPENDENTES

Ok, pessoas acham que quando se é independente o caminho certo é da libertinagem... NOOOOOPS! E acho que a ‘moscagem’ de muitos players está mostrando isso. Acho meio absurdo isso de tu só poder ser independente quando chegar ao nível 3.  Quer dizer que qualquer um mutante é obrigado a procurar uma academia ou um grupo de vilões? Quer dizer que na realidade esses ‘desgarrados’ não poderiam seguir sua vida sem precisar de um grupo? Eu acho que o mais coerente nesses casos seria uma avaliação e um acompanhamento mais rigoroso. Ou até mesmo uma regra que obrigasse o dito cujo a fazer algo ligado à trama, ou ainda mostrar que está realmente em ação no fórum. Talvez um tópico onde uma vez por mês a criatura postasse uma rp ou qualquer coisa que tenha feito nesse tempo. Não fez nada e não justificou? Perde a vaga, perde a ficha, perde tudo e ainda perde a oportunidade de criar um novo personagem independente.

Aí vc me diz... Mas cara, nenhum independente leva as coisas a sério.  Aí eu tenho que ser nojenta e jogar na sua cara... Colega, eu não cheguei ao nvl 6 com uma independente fazendo tricô, e ainda tinha como grupo de poder alteração da realidade... Se vc quer postar mesmo, vc pode ser um eremita, vai postar e sendo de qualquer grupo.

Ah... E se durante certo tempo a criatura não quiser entrar em grupo nenhum... Pode sim! Mas aí tem que ter ligação com a trama MESMOOOO e ainda com ao menos dois grupos (pode ser treta, pode ser ‘escravidão’, pode ser interesse, vai da vontade da pessoa).

BALANCEAMENTO ENTRE GRUPOS

Se tem alguma pessoa que acha que eu tenho tendência à vilania, eu digo que não é bem assim... O q eu tenho raiva é de ver que a maioria acaba pendendo pro lado fácil da coisa. Nem fiz as contas, mas acho que todo mundo está ciente que números de ‘heróis’ é maior que número de ‘vilões’ (e se alguém achar que as aspas é na intenção de alguma ofensa, bitch, please, vamo ser mais de boas).

Não podemos obrigar a ninguém a ser bonzinho ou malzinho, mas cara, se não houver certo balanceamento em um fórum onde basicamente o foco é batalha entre heróis e vilões, a poha fica injusta, chata e eu confesso pq não sou hipócrita, vou cometer extremismos sim e se reclamar, vai ter que lidar com minha chatice pq sou dessas. O engraçado é que quando vc faz alguma crítica sobre o personagem da pessoa, já levam pro pessoal, já querem arrancar suas tripas, sua cabeça, já pensam em colocar seu nome no Death Note... kkkkk ~ ok. Foco novamente. Não farei contas mesmoooo... mas olha, essa divisão aí tá muito errada. Só que ok... Eu sei, eu sei que não se pode obrigar o mundo a seguir o lado negro da força... u.ú Mas seria bom ver isso ai e as vagas deveriam ser equilibradas.

TRAMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Cadê a trama?

AULAAAAAAAAAAAAAAAS

Cadê as aulas? Cadê os professores? Cadê a bonificação pra aqueles que não tem como entrar na Academia? Hm? Hm?

Cadê a lista de professores e de suas respectivas matérias? Vamos acelerar, pessoas. A GNT tem q fazer a nossa parte e em conjunto para manter o movimento do fórum. Não tem professores suficientes? Eu to pensando em mandar um personagem meu pra Academia só pra ajudar ( e sim, ele é das tretas tbm pq vida e coisa de rotina não é pra mim, sou loka).

Quem vai ser responsável pelas aulas de primeiros socorros? Se tiver, ok, se não tiver, eu ocupo. Kkkk ~ seria o único assunto que eu poderia dar aulas... kkkkk

Ainda assim vai faltar? Alguns outros professores cobrem. Vamos agilizar, gente. Agilizar os PvP. Os TvT, vamos manter o movimento. Nós temos essa responsabilidade. E aí alguém diz, mas vc não faz praticamente nada, mocinha... Eu encaro que estou em minha fase de ‘estágio’, por isso encho a Mari de perguntas e por isso fico com receio de fazer muitas coisas pq se der merdz, vai poder ser grande. Só que vamos deixar uma coisa bem clara: não sou a dona da verdade, se eu cometo algum erro e se a pessoa vier falar de boas, vou responder de boas; agr o contrário tbm acontece, se vier com ignorância, vou ser ignorante tbm pq aqui a regra é: a minha educação – e ironia – depende da sua.

E QUEM LEU ATÉ AQUI, PARABÉNS, VOCÊ É GUERREIRO. \o/
avatar
Admin
Localização :
Em todos lugares..

Mensagens :
84

Dólares :
2976

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SUGESTÕES

Mensagem por Anjo em Sab Fev 04, 2017 2:14 pm


Achei que ia ser um textão maior
avatar
Mensagens :
219

Dólares :
3425

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SUGESTÕES

Mensagem por Sábia em Sab Fev 04, 2017 3:42 pm

- Penalidades

Sobre as penalidades, sou relativamente neutra, mas não acho que a penalidade máxima deveria resultar na morte, ou morte permanente do personagem, embora sim, acredite que tenha que haver penalidades. Quanto ao caso dos narradores, tirando casos em que uma narração vá completamente contra o próprio bom-senso (como narrador, usar contas dos seus próprios personagens nas narrações como uma auto-promoção, por exemplo), ou das regras do próprio fórum (narrativas arbitrárias, distorção de resultados, etc.), sempre defendi a autonomia dos narradores, principalmente em relação aos prazos e a flexibilidade dos mesmos, até porque cada um de nós, adm's (e principalmente aqueles que também são narradores) têm seu próprio ritmo e sabe dos seus próprios compromissos...
E não dá pra esquecermos ao estabelecer cobranças rígidas passíveis de punições, que ninguém está aqui à força ou obrigado, afinal, se fosse pra isso, então todos nós temos uma carteira prontinha pra ser assinada e uma conta bancária pra receber salário. Todos nós temos vidas off e sabemos nossas prioridades, seja como jogadores ou adm's narradores.

- Liderança

Bom, nessa questão eu sempre fui categórica em dizer que é absurdo ter um nível extra para ser líder (ou no caso da situação atual, começar automaticamente no nível 3), simplesmente porque a tendência é o surgimento de "líderes" completamente não-enquadrados nas propostas de grupo, ou mesmo dispostos atuarem ativamente como líderes...
Minhas propostas sempre foram voltadas para duas opções, a primeira delas é que o cargo de líder fosse ocupado por cannons clássicos (uma vez que eles já começam com vantagens em nível e a própria história/interpretação do jogador ser voltada para o grupo em si), e a segunda opção, que não houvesse o nível 3 automático, mas que acompanhasse a linha das idades dos personagens (líderes tendo obrigatoriamente 25 anos ou mais, à partir do nível 2). A moderação do grupo em si seria dada a esse personagem como principal diferencial.
Ah, e claro, não podemos deixar de apontar o completo desequilíbrio de um grupo com mais de um líder nesse sistema de nível 3 automático, como acontece com o Clube do Inferno, por exemplo...

- Divisão de tarefas

Quanto à divisão de tarefas, é como eu disse e afirmo, cada adm sabe os compromissos que tem com o fórum, inclusive em virtude dos próprios compromissos em off... Não se trata de uma questão de que um adm tem trocentas tarefas, e outro tem só uma, mas do que cada um desses adm's se propôs a fazer dentro do seu próprio limite, e disposição em colaborar com o fórum.
E por falar em disposição em colaborar, vamos concordar que eu mesma já passei por situações no mínimo curiosas... Por exemplo, de ter uma função que eu mesma me propus a fazer quando o fórum foi reaberto (inclusive uma função que já fazia há anos nos períodos ativos do fórum), e ter colegas de anos me bombardeando como se eu tivesse feito uma coisa absurda.
Ex: adm "x" avalia ficha de jogador, jogador não concorda e fala com adm "y" e adm "z", que vêm cobrar de adm "x" como se esse último fosse um completo inútil e incompetente.
Desse exemplo, vamos apontar algumas ações éticas... Primeiro ponto, adm "x" corrigiu e avaliou ficha do jogador, o "Qualquer dúvida, enviar MP" não está de enfeite nas postagens do adm, nada mais respeitoso e educado do que tratar diretamente com o adm que corrigiu e avaliou sua ficha, afinal, ele teve a disposição de ler, avaliar, corrigir... E não só é grosseiro e de péssima educação ignorar completamente o que o adm se dedicou pra fazer, como é o mesmo que colocar em dúvida a competência do sujeito ir falar com outros adm's (quem trabalhou em call center, sabe que o dedo de derrubar ligação coça quando o fdp liga já falando "você não pode me ajudar, quero falar com seu supervisor")... Enfim, ninguém tem sangue de barata pra ter que tolerar isso calado, e ninguém é "chefe" de ninguém pra achar que tem o direito de fazer isso.
Segundo ponto, jogador não concorda com correção mesmo depois de justificada pelo adm que fez, ou o adm se mostrou inflexível mesmo diante de justificativas plausíveis (ficha antigas com o mesmo sistema que fundamente o argumento do jogador, e que por negligência ou qualquer outro motivo, não foi colocado nos protocolos ou tutoriais na época, etc.), aí sim a consulta a um segundo adm pode ajudar. E adm's que receberem alguma reclamação do tipo, aprendam, vocês não estão lidando com seus familiares ou animais de estimação pra chegarem apontando o dedo na cara de ninguém, educação é ótimo, mesmo entre amigos e colegas.
Resumindo, não estamos lidando com crianças que precisam chorar no ombro de "amiguinhos" pra cada coisa que não concordam, ou lidando com pessoas com deficiência intelectual na staff para que precisemos pegar na mãozinha do outro adm, pra "ajudar" ele a fazer a função que ele mesmo se propôs a fazer... Somos todos adultos plenamente capazes em nossas funções intelectuais, sociais e comportamentais, certo? Ceeeeerto.

- Eventos comemorativos

Eventos comemorativos sempre tiveram um espaço especial no fórum, apesar de poucas vezes terem sido colocados em prática... Um evento especial na linha oficial é ótimo, mas eventos alternativos feitos pelos próprios jogadores também poderiam render alguma coisa interessante. E eu sei que não sou a única que odeia carnaval...

- Trama pessoal

Bom, quando surgiu a ideia de reabrir o fórum, eu até sugeri a ideia da trama diretiva, onde todos os personagens começariam pela Academia, muito mais como um tipo de Academia SHIELD (pra comportar o background desde personagens mais novos até personagens mais velhos), pensada justamente entre fazer os ganchos das tramas individuais com a trama oficial do fórum. A lógica era relativamente simples, se todos passaram ou estão passando pela Academia, então tudo que acontece com ela estará diretamente relacionado a todos os personagens do fórum, mesmo quando são Independentes... Porém, foi descartada porque lançaram a opinião do "aaaain, eu não quero jogar com personagem ligado à Academia..." (como se eu mesma não fosse uma adepta declarada dos Independentes, ou como se essa lógica não fosse aplicada em uma grande maioria dos fóruns de RPG), mas tudo bem, bola pra frente... Afinal, não podemos controlar que tipo de personagens os jogadores querem interpretar (os narradores que agora lidem com os ganchos das missões)...

- Independentes, Grupos e Tendências

Sou suspeita pra falar... Heróis sempre me pareceram aqueles caras de uniforme colorido com cuecas por cima da calça, enquanto que vilões sempre me soaram como tentativas de "Coringas cover" (eu não entendo como ele tem um fã-clube tão grande, se o Lex Luthor deixa ele no chinelo), mas enfim, sempre fui adepta declarada dos que "fazem as coisas à sua própria maneira", e bastante simpática aos bastardos com problemas quase patológicos em lidar com autoridades (aaaah, esses filhos de figuras paternas negligentes), sem contar que a falta de criatividade dos jogadores pra criar heróis ou vilões que transcendam a determinação da tendência (algo novo pro fórum) é frustrante...
Como uma fã de D&D, as interpretações das tendências sempre fazem um espetáculo à parte (é fascinante quando o grupo entra em conflito com o paladino leal/bom caga na missão, ou quando o ladino caótico/neutro coloca o destino do grupo inteiro no jogo de cartas), e a curiosidade que a tendência junto com os grupos podem colocar em xeque "heroísmo" e "vilania" (grupos de heróis com membros caótico/mal, ou a própria ilógica de "grupos" de vilões organizados, mas esse não é foco)...
Uma ideia alternativa que poderia ser colocada em prática, é estabelecer pré-requisitos de tendências para os grupos (personagens bons não poderem entrar em grupos de vilões, personagens de tendência má ou caótica não poderem entrar em grupos de heróis, etc), pelo menos pra não ficar algo tão destoante como um X-Men caótico/mal perdido ali no meio dos "heróis", ou um agente SHIELD indisciplinado (tendência caótica)... Regras de monitoramento das ações contrárias aos princípios dos grupos também podem ajudar a criar conflitos interessantes (um assassino entre os Vingadores precisa se conter, ou a SHIELD vai fazer isso por ele)...
Quanto a cobrar e punir membros Independentes, acho exagero... Claro, sempre aparecem os energúmenos que não se encaixam nas tramas oficiais (ou mesmo no próprio universo Marvel do fórum), mas não vejo isso como algo passível de punição, afinal, eu mesma particularmente sou muito fã de protagonistas de vídeo-game, que basicamente se resumem a um personagem "civil e comum" que entra numa situação que é muito maior que ele (e as minhas personagens quase sempre seguem essa linha mais intimista e individualista)... Até porque um jogador que faça um personagem "isolado", precisa encaixar ele nas missões, precisa fazer RP's, e isso consequentemente vai envolver ele na trama direta, ou indiretamente.
avatar
Admin
Localização :
--

Mensagens :
27

Dólares :
2868

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SUGESTÕES

Mensagem por Tempestade em Sab Fev 04, 2017 5:47 pm

PENALIDADES

Ok, eu poderia dizer até que concordo com sua visão de penalidade máxima resultar na morte do personagem. O problema é, o que você sugere como penalidade? Porque todos sabemos que isso pode influenciar negativamente e alguém sabendo que se postar ou se não postar não fará a menor diferença vai acarretar em muitas missões inacabadas, demoradas e no fórum ficando às moscas. Ao meu ver é necessário sim penalidade e de ambos os lados. Todos temos nosso lado off? Obviamente, mas desde o momento em que você assume um compromisso, deve saber arcar com ele. E é um caso de ver ambos os lados. Ninguém aqui é deus, nenhum narrador é melhor que um jogador, todos estão aqui pra fazer o fórum funcionar e quando um dos lados ‘peca’ em alguma coisa, fica difícil, desmotiva qualquer um.  Autonomia é uma coisa, deixar as coisas mofando é algo diferente. E não é justo vc pressionar um player, quando os narradores mesmo demoram. Só acho...

LIDERANÇA

Basicamente você é contra nível 3 para líderes e contra um grupo ter mais que um líder. O que ao meu ver não tem muita relevância, desde que a pessoa se mostre disposto a fazer alguma coisa e seja impulsionado a isso. Obviamente precisa mostrar ‘serviço’ e sendo assim eu mostrei minhas idéias. Já discutimos muito isso, eu acho que não interfere negativamente, pelo contrário,pode ser usado em favor de todos.

DIVISÃO DAS TAREFAS

Certo! Agr vamos saber quem cuida doq pq eu não sei doq cuidar. kkkk

EVENTOS

Ok, então concorda com os eventos. Fechou!

INDEPENDENTES E AFINS

Então basicamente você é favor de q os independentes continuem livres e soltos... Bem,eu acho q eles incomodam muita gente e uma boa maneira seria tentar inseri-los na trama, mas concordo q de alguma forma ele terá q se encaixar nas missões, disso não há como fugir. O problema q eu vejo é q se um personagem ainda não quer escolher um lado, ou se desenvolve um personagem q não se encaixa em nenhum dos lado (ainda) é obrigado a nesse início ou ir pra academia ou ir pra um grupo vilão... Ninguém pode ficar indeciso... E isso de só poder pegar sua ‘independencia’ no nvl 3 é meio sem lógica. Se vc não sabe oq fazer, se vc ainda está lutando pra se encontrar, é obrigado a partir pra algo q não quer? Isso provocaria muita raiva na pessoa... kkk

Pra mim independentes são importantes no nvl 1, 2, 3, 100k...
avatar
Admin
Localização :
Em todos lugares..

Mensagens :
84

Dólares :
2976

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SUGESTÕES

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum