Universo Marvel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fontes

[RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta - Página 2 Empty Re: [RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta

Mensagem por Elizabeth Finnighan Sex Fev 05, 2016 12:43 pm

"Tem coragem de encarar teu próprio abismo?"
WELCOME TO ABYSS.



A psicóloga percebia o nervosismo e a incerteza de seu paciente, o sinal de insegurança:

- Entenda que ela nunca te viu antes, e você nunca a viu, também não conversaram. Um primeiro contato, pode ocorrer dela se sentir interessada em você, seja pela aparência, pelo feeling, por qualquer outra coisa... Não como acontece naquelas cenas doentias que aparecem nos comerciais de desodorantes ou perfumes masculinos, aquilo é muito misógino... Mas uma aproximação natural, talvez pra sexo casual, ou só uma conversa mais "apimentada". Não é comum por uma questão de cultura ocidental, mas pode acontecer.

Elizabeth fala, especificando um pouco mais a situação que havia colocado. Sua percepção da palavra "problema", relacionada por James à situação tecnicamente comum, não por um comportamento mais típico de uma personalidade tímida, ou mais introspectiva, e sim pelo comportamento esquivo:

- Perceba também que essa é uma possível situação, casual, e ainda assim você se referiu a ela como um problema. Me preocupa que a imagem de uma mulher, cuja intenção eu nem mesmo tinha especificado anteriormente, lhe cause a sensação de "problema", simplesmente por ser uma mulher desconhecida.

Elizabeth fala, não escondendo o incômodo, ao se ajeitar na poltrona:

- E quanto à... Ahn, masturbação? Quer dizer, os impulsos sexuais físicos... Você costuma assistir videos, ver revistas?

A psicóloga pergunta para James em um tom sério, tentando ser a mais profissional possível para deixar seu paciente menos constrangido.

XXXX words for GD&TOP
XIII
Elizabeth Finnighan
Elizabeth Finnighan
S.H.I.E.L.D.
Localização :
Nova York

Mensagens :
74

Dólares :
15281

Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta - Página 2 Empty Re: [RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta

Mensagem por James Taylor Evans Sex Fev 05, 2016 3:30 pm

Gaguejando fora do normal


A cada momento que passava, e palavra que Elizabeth proferia, mais vermelho eu ficava, mais envergonhado, e maior era minha vontade de cavar um buraco ali mesmo na frente dela, e me esconder. Eu sabia que psicólogos deveriam fazer perguntas sobre a vida de seus pacientes, e até mesmo expor situações para eles pedindo a opinião dos mesmo. Mas se alguém me falasse a uma semana atrás eu estaria conversando aquilo com uma psicóloga dali uma semana, eu jamais acreditaria e chamaria de maluco tal pessoa.
Mantendo os olhos ainda no tapete aos meus pés, muito vermelho, e com as mãos tremendo e suando muito, comecei a pensar sobre as palavras de Elizabeth, e me pus a dizer:
- Essa situação que a senhori-ri-rita está dizendo ser tão comum e possível, ao meu ver não é doutora. Eu já ten-n-nho 43 anos, não sou mais, e sinceramente nunca fui, um galã desses. Seria impos-pos-possível uma mulher como a senhorita está dizendo me parar na rua por tais motivos que listou-me - tomo ar tentando controlar a voz e faze-la parar de tremer assim como minhas mãos - E perdoe-me se me entendeu errado, mas não quis dizer que a mu-mu-mulher seria um problema mas sim, que tentaria ajudar o probl-bl-blema que ela tivesse - finalmente chego na parte que mais me havia deixado constrangido. Engulo em seco, raspando a garganta e olhando para os lados como se pudesse achar uma saída mágica dali, mas por fim acabo por responde-la - Qu-qu-quando era mais jo-jovem, estava no ensin-n-no médio, e até na grad-duação sim... depois não mais... com me-menos frequência quero diz-diz-dizer... a carga de tr-tr-trabalho e até todo os probl-blemas me fizeram acabar por deixar isso de l-l-lado também... - termino extremamente constrangido olhando para o tapete.


Thank's Lyra' @CUPCAKEGRAPHICS

James Taylor Evans
James Taylor Evans
Localização :
Nova York

Mensagens :
142

Dólares :
15395

Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta - Página 2 Empty Re: [RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta

Mensagem por Elizabeth Finnighan Dom Fev 07, 2016 6:05 pm

"Tem coragem de encarar teu próprio abismo?"
WELCOME TO ABYSS.



Elizabeth se recosta na poltrona, confiante de que estaria seguindo o caminho certo. Fazer James se questionar sobre suas atividades sexuais, principalmente em volta do trauma que lhe ocorrera anos atrás, seria a deixa perfeita para que ela propusesse o exercício. Se ele concordasse, obviamente:

- E acredito que a grande maioria das pessoas não são. Quer dizer, os padrões sociais de beleza são quase oniscientes, mas isso não quer dizer que não possa acontecer, ainda que seja incomum...

A psicóloga o corrige de forma sutil, tentando demonstrar que não era "algo novo", levando em consideração sua própria experiência com outros pacientes, ele dizer que seria uma exceção à regra da "beleza":

- O que acontece é que você passou dez anos evitando os lugares onde haveria a oportunidade. Bares, por exemplo, muitas vezes são bons espaços que favorecem encontros, ou o próprio meio profissional... Perceba que não é algo que está determinando que isso não seja comum pra você, mas é você mesmo se fechando pra isso... Por esse motivo, e acredito que também isso corrobore aquilo que você pretende buscar, queria te fazer uma proposta.

Ela aguarda uma reação de James, como se fizesse um suspense sutil e, se o paciente fosse um pouco mais perceptivo, perceberia um certo teor "infantil" no momento, mas nada que quebrasse o profissionalismo da psicóloga:

- Eu acredito que o sentimento de pertencer, o sentimento de não estar sozinho, é o primeiro passo pra aceitar que há um problema. É ver que há opções, e diferentes formas "saudáveis" de superar um problema... Eu vou procurar entre meus contatos profissionais grupos de apoio que lidem com esse tipo de situação e problema, e gostaria que você participasse dele. Se for preciso, posso até eu mesma montar esse grupo... Lembrando que essa é apenas uma possibilidade, se sente que não está preparado ainda pra fazer isso, podemos deixar para depois. O que me diz?

Ela pergunta para James.

XXXX words for GD&TOP
XIII
Elizabeth Finnighan
Elizabeth Finnighan
S.H.I.E.L.D.
Localização :
Nova York

Mensagens :
74

Dólares :
15281

Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta - Página 2 Empty "Não, não, não e não!"

Mensagem por James Taylor Evans Dom Fev 07, 2016 7:12 pm

"Não não não, e não"


Com muita paciência e sutileza, Elizabeth me corrige quase como se fosse uma Lady britânica, apesar de ainda assim não concordar com o que ela dizia ali. Um homem na minha idade, com seus 43 anos, não mais chamaria atenção como chamaria um jovem de 20 e poucos anos. Contudo, parecia que ela era contrária àquilo.
A psicóloga continua me explicando algumas coisas, coisas que estavam ali na minha cara, mas nunca havia percebido, ou tentado abrir os olhos e ver, ou mesmo querido saber daquilo. Por exemplo o fato de eu me fechar para todas as possibilidades de procurar um meio de relacionar, o que antigamente colocava a culpa em todo a carga de trabalho e falta de tempo, coisas que naquele momento, percebi não serem as culpadas reais de tudo aquilo.
Depois daquilo, ela me dizia que tinha uma proposta para me fazer, o que me deixava um pouco tenso e nervoso também. Seguido de um breve silêncio, que não fazia ideia por que havia existido, só me deixando mais nervoso, ela me diz que gostaria de me indicar para um grupo. Um grupo de auto-ajuda! Terapia em grupo! Automaticamente entrei em pânico com a possibilidade de outros saberem de meu segredo, e do julgamento que esses faziam, começando a balançar bem levemente minha cabeça para um lado e para o outro. Quando essa terminou e perguntou pelo que eu achava, juntei forças e comecei:
- Não, não não... não quero isso, não quero que... que saibam disso. Não quero participar disso. Obrigado senhorita Finnighan mas minha resposta é não - digo. No começo era mais como se estivesse pensando alto, mas falando ao mesmo tempo enquanto balançava a cabeça na negativa, só depois que notei o que estava fazendo, mas embalei naquilo, negando o pedido da psicóloga.


Thank's Lyra' @CUPCAKEGRAPHICS

James Taylor Evans
James Taylor Evans
Localização :
Nova York

Mensagens :
142

Dólares :
15395

Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta - Página 2 Empty Re: [RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta

Mensagem por Elizabeth Finnighan Qui Fev 11, 2016 6:09 pm

"Tem coragem de encarar teu próprio abismo?"
WELCOME TO ABYSS.



Elizabeth compreende a resposta de James, embora não reconhecesse que talvez pudesse ter se excedido um pouco, ao pensar que ele poderia aceitar uma terapia em grupo logo em sua primeira consulta:

- É compreensível a recusa, James. Como tinha dito, era apenas uma possibilidade, eu não iria propôr algo que soubesse que você não estaria pronto pra aceitar. Podemos deixar a terapia em grupo para um outro momento no futuro, talvez. Claro, se você estiver de acordo...

A psicóloga fala para o paciente, olhando discretamente no relógio para verificar quanto tempo havia se passado. Faltavam ainda alguns minutos para terminar a seção, ela se ajeita e prossegue:

- É muito mais fácil estabelecermos os passos de mudança, quando nós já temos uma visão do problema. Enquanto você começou a desvelar ele, e agora começa o processo de aceitação, fica mais fácil organizar alguns passos pra começar a rever algumas coisas. Então como você acredita que poderia começar a trabalhar, o que considera mais urgente?

Elizabeth pergunta, abrindo espaço para que James propusesse um próprio parâmetro de mudança. Do próprio ponto de vista, talvez ele pudesse estabelecer melhor as exceções que estaria, nesse momento, disposto a abrir para si mesmo.

XXXX words for GD&TOP
XIII
Elizabeth Finnighan
Elizabeth Finnighan
S.H.I.E.L.D.
Localização :
Nova York

Mensagens :
74

Dólares :
15281

Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta - Página 2 Empty "Ufa..."

Mensagem por James Taylor Evans Qui Fev 11, 2016 11:47 pm

"Ufa..."


Eu ainda balançava a cabeça em sinal negativo para Elizabeth enquanto esperava ela começar a falar. A ideia que ela havia me proposto era extremamente absurda. Pelo menos para mim aquela ideia parecia absurda... me abrir na frente de pessoas desconhecidas, que nem mesmo conhecia e expor meus segredos mais profundos... se para a senhorita Finnighan já havia sido difícil, nem queria imaginar para outros.
No meio de seu discurso, esta olhou para o relógio, e logo após ela fiz o mesmo, descobrindo que a maior parte do tempo da consulta já havia passado e faltavam somente mais alguns minutos para acabar. De repente um sentimento de leveza havia tomado conta de meu corpo.
"Ta acabando... só mais alguns minutos... e isso vai terminar... não seja tão grosso, você sabia que seria ruim, só não saberia que seria tão ruim e tão difícil... na próxima, se houver uma próxima, provavelmente será mais fácil... acredite nisso... se não acreditar não terá forças para vim mais... afinal... ela só quer te ajudar..."
Talvez por aquilo estar chegando ao fim, talvez por saber que não teria mais que me abrir... por enquanto... ou talvez pelos dois motivos. Não saberia dizer naquele momento o motivo de estar com aquele sentimento de leveza.
Após terminar de ouvir o discurso de Elizabeth e sua pergunta, me peguei pensando qual seria a melhor resposta... por fim acabei por dizer:
- Não saberia dizer Elizabeth... o que a senhorita me propõe?



Thank's Lyra' @CUPCAKEGRAPHICS

James Taylor Evans
James Taylor Evans
Localização :
Nova York

Mensagens :
142

Dólares :
15395

Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta - Página 2 Empty Re: [RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta

Mensagem por Elizabeth Finnighan Dom Fev 14, 2016 4:56 pm

"Tem coragem de encarar teu próprio abismo?"
WELCOME TO ABYSS.



Elizabeth se ajeita na poltrona, assumindo uma postura mais pensativa:

- Infelizmente não sou quem pode propôr o que você deve fazer. A proposta da terapia em grupo era uma possibilidade, mas quem pode decidir que rumo tomar frente ao problema, é você... Eu só posso apoiá-lo, e lhe ajudar com as suas decisões.

A psicóloga fala para James, explicando que não poderia tomar as decisões para ele. Naquele momento, tudo o que ela tinha era uma visão geral do que havia ocorrido, e a percepção de James de seu próprio problema... E mesmo que tivesse mais informações, não poderia decidir por ele o que fazer:

- Então, nesse momento, a única coisa que posso lhe propôr, James, é que reflita sobre o que aconteceu, não tente reprimir as memórias, ou negar elas... Elas estão aí, fazem parte, mas é um passado que deve ser deixado pra trás, mas não negado. Você tem que seguir com a sua vida sem essa sombra...

Ela fala, explicando para James o que ele precisaria fazer nesse momento, antes de decidir tomar uma mudança:

- Então, como "lição de casa", vou te pedir que faça essa reflexão, pra tentar separar onde essas lembranças te atrapalham na sua vida atual, naquilo que você gostaria de mudar. Tudo bem?

Elizabeth fala para James, aguardando sua resposta.

XXXX words for GD&TOP
XIII
Elizabeth Finnighan
Elizabeth Finnighan
S.H.I.E.L.D.
Localização :
Nova York

Mensagens :
74

Dólares :
15281

Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta - Página 2 Empty Re: [RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta

Mensagem por James Taylor Evans Dom Fev 14, 2016 6:32 pm

"Ufa..."


Ouvia atentamente as explicações de Elizabeth, sobre ela não pode decidir por mim o próximo passo, o motivo para ela ter me proposto a terapia em grupo - "Não não não, nada de terapia em grupo, pelo menos por enquanto, nada disso!" - por fim me dando uma ideia do que fazer: refletir sobre tudo o que me havia dito ali, não combater aquelas memórias tão ruins e destruidoras, mas sim aceita-las e vence-las. Ouvindo ela falar ali até parecia fácil...
Enfim, no final de tudo ela me pedia para fazer um pequeno exercício que era fazer aquela reflexão. Ao me perguntar se poderia ser aquilo, confirmei com a cabeça soltando um baixo:
- Sem problemas senhorita Finnighan.
Olhando a minha volta e reparando em mim mesmo, percebi que não mais tremia e que minha respiração já estava normalizada, apesar de me ver novamente que estava em uma sala minúscula, totalmente branca, voltava a me incomodar um pouco. Talvez por estar tão imerso nas explicações de Elizabeth e em meus próprios problemas, por um bom tempo havia esquecido onde estava e as coisas ao meu redor.
Me levantando e ajeitando minhas roupas, me despedi da psicóloga:
- Tenha uma boa manhã senhorita Finnighan, obrigado por... - pensei por um momento - ... pela ajuda - completei - e passar bem até a próxima consulta.
Ao finalizar, dei um passo para o lado e esperei ela abrir a porta para mim, me dirigindo para fora e saindo do consultório. O dia estava só começando ainda.


Thank's Lyra' @CUPCAKEGRAPHICS

James Taylor Evans
James Taylor Evans
Localização :
Nova York

Mensagens :
142

Dólares :
15395

Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta - Página 2 Empty Re: [RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta

Mensagem por Elizabeth Finnighan Dom Fev 14, 2016 8:54 pm

"Tem coragem de encarar teu próprio abismo?"
WELCOME TO ABYSS.



Elizabeth respira fundo sorrindo de forma encorajadora, ao ver que James estava comprometido com a vontade de melhorar a própria qualidade de vida:

- Bom, então acho que podemos finalizar nossa consulta de hoje.

A psicóloga fala, de maneira calma e simples, esperando James se levantar primeiro, indo até a porta assim que ele o faz:

- Aqui um cartão meu, tem o celular, no caso de alguma emergência, ou se precisar conversar, pode ligar.

Ela fala, entregando um de seus cartões pessoais, como era de costume para seus pacientes, e abrindo a porta:

- Até semana que vem.

Ela se despede de James, fechando a porta e pegando seu caderno de anotações para escrever algumas coisas nas quais pensar, além de comparar o que sabia sobre o novo caso de James com casos antigos... Após fazer isso, ela limpa a poltrona com álcool nos minutos que restava, para aguardar o próximo paciente, enquanto se senta para relaxar enquanto os minutos passavam.

XXXX words for GD&TOP
XIII


RP Finalizada.
Elizabeth Finnighan
Elizabeth Finnighan
S.H.I.E.L.D.
Localização :
Nova York

Mensagens :
74

Dólares :
15281

Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta - Página 2 Empty Re: [RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta

Mensagem por Gambit Sáb Mar 26, 2016 12:24 am

RP Finalizada e PF's entregues
Gambit
Gambit
Localização :
Em algum lugar no universo.

Mensagens :
61

Dólares :
15270

Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta - Página 2 Empty Re: [RP FECHADA] James Taylor - Primeira Consulta

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos