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Passo a Passo: Criando a Ficha

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Mensagem por Anjo Qua Jan 27, 2016 11:35 am



Nível e PF's
Evolução:
Nível: 01~20 ( a cada 150 PF's passa de nível)
Personagens originais começam no nível 01 e Cannons no nível 03.
Ganho de PF's: (Click Aqui!)

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Ficha de Background

Descrição: A primeira etapa da criação de personagem consistirá na primeira parte da ficha, onde você dará a vida para seu personagem... Se inspire, descreva suas características físicas (aquilo que as pessoas vêem quando olham seu personagem), personalidade (o que as pessoas descobrem ao interagirem com ele), história (de onde ele vem, suas lembranças boas, ruins, memórias vívidas em sua mente, e aquelas esquecidas, a base de suas neuroses e dilemas pessoais), objetivos (seus desejos, ambições, segredos, etc.), preferências (o que o seu personagem mostra ao mundo, como quer ser conhecido, o que desperta seu interesse), e até mesmo resumir tudo isso em uma linha do tempo... É o ponto alto da inspiração, e o que vai determinar o quanto seu personagem está integrado à realidade do cenário.

Aprovação: Assim que a primeira ficha, a Ficha de Background é aprovada, o personagem já existe no cenário, e o jogador por sua vez estará livre para fazer a segunda ficha, a Ficha de Status, onde determinará os Atributos do personagem, seus conhecimentos, suas fraquezas, seus equipamentos e seus poderes. Boa sorte, meus jovens padauãs.

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Atributos


Pontos Fixos de Atributo: Possui 1 ponto/nível em TODOS atributos, incluindo o primeiro nível.
Ponto Extra de Atributo: Possui 2 pontos/nível para distribuir entre os atributos, incluindo o primeiro nível. NUNCA pode possuir mais que o dobro de pontos em um atributo (Não pode ter por exemplo Potencia 01 e Raciocínio 03).
Potencia - Representa a força física e resistência física.
Reflexo - Representa a precisão, velocidade física e tempo de reação física.
Intelecto - O quanto é inteligente, força dos poderes mentais, força de vontade...
Raciocino - O tempo de reação mental e de não ser distraído.

Pontos de Vida "HP": É igual a Potencia  + Intelecto + 100.

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Pericias


Ganho de Pericia: Possui 1 pericia/nível, incluindo o primeiro nível. Em todo teste que envolva a pericia que ele possua, ele receberá +1 de bônus, NUNCA pode receber o bônus de duas pericias no mesmo teste. Lista de Pericias (Click Aqui!)

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Pontos de Adaptação


Pontos de Adaptação: Servem para diferenciar um personagem de outro, eles podem ser do mesmo nível porém com quantidade de atributos diferentes, mais poderes, mais pericias que o outro... etc.
Ganho de Adaptação: Possui 2 Ponto de Adaptação/nível, incluindo o primeiro nível, exceto fichas com Alteração da Realidade. Cada ponto pode comprar 1 Ponto Extra de Atributo ou 2 Poderes ou 3 Pericias. Quatro pontos pode comprar um novo Grupo de Poder.
Ganhando pontos extras de adaptação: Pode se ganhar pontos extras de adaptação, pegando Defeitos, cada Defeito garante Pontos Extra de Adaptação. Pode-se ganhar no máximo 5 pontos de adaptação desta forma ou pegando um único defeito de qualquer valor. Se por algum motivo o personagem perca um defeito o narrador deve aprovar a perda e deve adicionar uma divida de pontos de adaptação do personagem, em sua receptiva ficha. Lista de Defeitos (Click Aqui!)

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Escolhendo Equipamentos


Cada personagem iniciante começa com 500 Moedas. A lista de equipamentos encontram-se (Clique Aqui!)

Caso o equipamento que você queria não exista na lista, coloque na ficha com os seguintes campos preenchidos para um membro da staff o incluir. Custa 100 Moedas fazer o pedido para inclusão de algum equipamento.

Modelo de Pedido de item que não exista no xmutantesrpg
Nome: [-] NOME DO ITEM
Link: [url=LINK DA FOTO DO ITEM](Foto Aqui!)[/url]
Natureza: ESPAÇO RESERVADO A STAFF
Tipo: ESPAÇO RESERVADO A STAFF
Calibre: ESPAÇO RESERVADO A STAFF
Balas: ESPAÇO RESERVADO A STAFF
Moedas: LINK DO VALOR DO ITEM AQUI, PRECISA SER EM DOLAR OU REAIS
Bônus de Acerto: ESPAÇO RESERVADO A STAFF
Dano: ESPAÇO RESERVADO A STAFF
Recarga: ESPAÇO RESERVADO A STAFF
Descrição: DESCRIÇÃO DO ITEM AQUI, SE FOR UMA ARMA DE FOGO PRECISA CONTER PELO MENOS INFORMAÇÕES SOBRE O CALIBRE DELA E QUANTAS BALAS CABEM NO CARTUCHO OU ALGO SIMILAR.

Código:
[b]Nome:[/b] [-] [color=#ff0000]NOME DO ITEM[/color]
[b]Link:[/b] [url=LINK DA FOTO DO ITEM](Foto Aqui!)[/url]
[b]Natureza:[/b] [color=#ff0000]ESPAÇO RESERVADO A STAFF[/color]
[b]Tipo:[/b][color=#ff0000] ESPAÇO RESERVADO A STAFF[/color]
[b]Calibre:[/b] [color=#ff0000]ESPAÇO RESERVADO A STAFF[/color]
[b]Balas:[/b] [color=#ff0000]ESPAÇO RESERVADO A STAFF[/color]
[b]Moedas:[/b] [color=#ff0000]LINK DO VALOR DO ITEM AQUI, PRECISA SER EM DOLAR OU REAIS[/color]
[b]Bônus de Acerto:[/b] [color=#ff0000]ESPAÇO RESERVADO A STAFF[/color]
[b]Dano:[/b] [color=#ff0000]ESPAÇO RESERVADO A STAFF[/color]
[b]Recarga:[/b] [color=#ff0000]ESPAÇO RESERVADO A STAFF[/color]
[b]Descrição:[/b] [color=#ff0000]DESCRIÇÃO DO ITEM AQUI, SE FOR UMA ARMA DE FOGO PRECISA CONTER PELO MENOS INFORMAÇÕES SOBRE O CALIBRE DELA E QUANTAS BALAS CABEM NO CARTUCHO OU ALGO SIMILAR.[/color]

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Grupo de Poderes


Grupo de Poderes:
São tipos de poderes que o personagem é capaz de ter (Ex: Telecinesia, Sombras, Magias Brancas...)
Personagens Originais: Cada personagem possui 1 Grupo de Poder de graça.
Comprando Grupos: Cada grupo extra de poder custa 4 Pontos de Adaptação. Caso a staff ache muito forte o grupo poderá colocar um custo extra de adaptação.
Personagens Cannons: Os Cannons possuem o Grupo de Poder "Cannon", que envolve todos grupos que o seu Cannon possui. Devido a isso todos Cannons começam devendo 5 Pontos de Adaptação.

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Ganho de Poderes


Ganho de Poderes: 2 Poderes/Nível (incluindo o primeiro nível), que pode ser sugerido por ele. (ex: Bola de Fogo: É capaz de lançar uma bola de fogo em sua vitima.). Os poderes sugeridos DEVEM ter ligação com um ou mais Grupos de Poderes que o personagem possua. Após ser sugerido um membro da staff responsável pela área de poderes deve equilibrar o poder. Exemplo de poderes (Aqui!)

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Criando Poderes Ativos


São poderes que precisão ser ativados pelos personagens. Lembrando que todos poderes estão sujeitos a modificações da staff para melhor equilíbrio.

Nome: [A] Nome do Poder
Natureza: Campo Reservado a Staff
Grupo: Coloque aqui a que Grupo de Poder ele pertence
Teste: Campo Reservado a Staff
Dano: Campo Reservado a Staff
Defesa: Campo Reservado a Staff
Duração: Campo Reservado a Staff
Recarga: Escolha entre: Pode ser usado 1 vez por ação ou Pode ser usado 1 vez a cada dois turnos ou Pode ser usado 1 vez a cada três turnos ou Pode ser usado uma vez a cada quatro turnos ou Pode ser usado uma vez por combate ou Não pode ser usado em combate.
Descrição: Descrição do poder aqui!

Nota: Quanto mais restrito o tempo de Recarga mais forte pode ser o poder. Se não entender essa parte deixe em branco ou me procure para tirar a duvida.

Código:
[b]Nome:[/b] [A] Nome do Poder
[b]Natureza:[/b] Campo Reservado a Staff
[b]Grupo:[/b] Coloque aqui a que Grupo de Poder ele pertence
[b]Teste:[/b] Campo Reservado a Staff
[b]Dano:[/b] Campo Reservado a Staff
[b]Defesa:[/b] Campo Reservado a Staff
[b]Duração:[/b] Campo Reservado a Staff
[b]Recarga:[/b] Escolha entre: Pode ser usado 1 vez por ação ou Pode ser usado 1 vez a cada dois turnos ou Pode ser usado 1 vez a cada três turnos ou Pode ser usado uma vez a cada quatro turnos ou Pode ser usado uma vez por combate ou Não pode ser usado em combate.
[b]Descrição:[/b] Descrição do poder aqui!

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Criando Poderes Passivos


São poderes que funcionam sozinhos, sem a ordem do personagem. Lembrando que todos poderes estão sujeitos a modificações da staff para melhor equilíbrio

Nome: Nome: [P] Nome do Poder
Grupo: Coloque aqui a que Grupo de Poder ele pertence
Efeito: Campo Reservado a Staff
Descrição: Descrição do poder aqui!

Código:
[b]Nome:[/b] [P] Nome do Poder
[b]Grupo:[/b] Coloque aqui a que Grupo de Poder ele pertence
[b]Efeito:[/b] Campo Reservado a Staff
[b]Descrição:[/b] Descrição do poder aqui!

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Regras de Ouro


Trata-se de regras especiais que anulam qualquer outra regra.
Estas regras NÃO precisam ser lidas para criar a ficha, entretanto é aconselhável para uma leitura futura.


Bônus Passivos: A soma de bônus passivo nunca poderão somar um número maior que o nível do personagem, caso ocorra considere apenas o nível do personagem. Ex: Um personagem nível dois tem no total +4 em bônus nos seus testes de reflexos devido os seus poderes passivos, então neste caso só contaria +2 até ele ir passando de nível.

Grupo de Poderes Faz Tudo Marotos: Aqueles personagens Originais que pegarem grupos que em teoria faz "qualquer" coisa, ou poderes que não deveriam estar no grupo terão a perda de no minimo 1 ponto de atributo, escolhido pelo membro da staff que for o avaliar, em casos leves pode ser pontos de adaptação e em casos mais pesados podem ser mais de 1 ponto de atributo. Como magia é algo raro no mundo da Marvel, todos personagens sofrem alguma penalidade de 1 ponto de atributo no minimo/ grupo de poder de magia.[/strike].

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